f y i

Afinal, existe idade mínima para fazer tratamento capilar? Descubra!

O tratamento capilar e cuidados com o cabelo estão cada vez mais comuns entre homens e mulheres. Devido à popularização dos alisamentos, tinturas e hidratações, muitos pais e até mesmo adolescentes têm buscado informações sobre esses procedimentos desde cedo.

No entanto, esse é um assunto que merece atenção para que o uso de produtos químicos não prejudique a saúde da pessoa ou dos fios. Tem interesse em entender mais sobre o momento certo de utilizar químicas e produtos de tratamento? Continue acompanhando a leitura!

Shampoos e condicionadores

Muitos pais se preocupam com o uso de shampoos e condicionadores próprios para crianças. No entanto, nem sempre há necessidade de investir em linhas infantis para lavar o cabelo.

O ideal é escolher produtos que sejam testados dermatologicamente e que apresentem fórmulas leves e neutras, para não causar alergia em algumas pessoas.

Ao optar por uma marca de confiança e com linhas de produtos com ingredientes mais naturais, é possível garantir a segurança das crianças, além de deixar os cabelos delas ainda mais saudáveis.

Hidratações

Os cremes de hidratação comuns são outros produtos que também geram receio por parte dos pais. Sem falar que em diversos casos não há necessidade de fazer esse uso de hidratação no cabelo de crianças, principalmente antes do 3 anos de idade.

No entanto, algumas apresentam fios difíceis de lidar, fracos e que embaraçam facilmente. Nesse caso, o ideal é fazer uma escolha semelhante à do shampoo e condicionador para hidratar os cabelos e deixá-los mais sedosos

Tinturas

As tinturas não devem ser utilizadas em crianças independentemente do caso. A partir dos 12 anos é possível utilizar tinturas temporárias, conhecidas como tonalizantes. O importante é que sejam sem químicas fortes como a amônia e que seja feito um teste para se certificar de que o adolescente não apresenta alergias ao produto.

Já as tinturas definitivas, bem como descolorantes, só são indicadas para o final da adolescência, quando o corpo já está mais preparado, desenvolvido e os fios já devem estar formados e mais fortes.

Caso esses cuidados não sejam respeitados, pode ser desencadeada uma grave reação alérgica, além de prejudicar o couro cabeludo e a formação natural dos fios.

Alisamentos

Os alisamentos são casos um pouco mais delicados, pois geralmente são feitos à base de produtos químicos fortes, como o formol. Sua aplicação é proibida para crianças e é recomendado que sejam feitas no final da adolescência, mas a preferência é que sejam realizados apenas durante a vida adulta.

É preciso estar atento a essas indicações, porque os alisamentos podem atingir o couro e afetar a formação dos fios. Além disso, o adolescente ou criança pode correr riscos de intoxicação, queimaduras, dermatites e alergias que podem levar à queda do cabelo.

Portanto, é preciso estar atento a idade antes de realizar um tratamento capilar, afinal, ele pode prejudicar a estrutura dos fios e causar problemas maiores. Não deixe também de utilizar marcas de confiança e qualidade, além de consultar um especialista na área sempre que tiver dúvidas.

Gostou de saber mais sobre a idade mínima para realizar tratamentos capilares? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles possam entender mais sobre o assunto! 


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 22/10/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades