f y i

Conheça as 5 principais tendências de corte de cabelo para 2019

Com a virada de ano e troca de estações muitas mulheres buscam mudar o visual para renovar a aparência. Se você é uma dessas pessoas e deseja fazer a melhor das escolhas, as tendências de cabelo para 2019 podem lhe ajudar nessa decisão.

A cada ano a moda muda, os estilos se modificam e nem nós somos mais as mesmas! Trocar o corte é sempre uma boa opção para dar um aspecto diferente e se adequar ao novo “eu”, não é mesmo?

Sendo assim, preparamos uma lista de tendências de cabelo especialmente para você! O que está esperando para conferir?

1. Curtinho repicado

O curtinho repicado está sempre entre os cabelos da moda, afinal, vai bem com diferentes formatos de rosto. Se você não tem muito tempo para cuidar, não deseja investir muito dinheiro ou apenas gosta desse tipo de corte, ele com certeza será uma boa opção para você.

O corte curtinho e repicado fica bem em qualquer tipo cabelo, além disso, pode ser feito em um estilo reto ou de bico. Para as cacheadas o ideal é não repicar muito, já para quem tem fios lisos ou ondulados, vale apostar em camadas ou em um bom desfiado.

2. Longo em camadas

Tem gente que não abre mão dos cabelos compridos e saudáveis mesmo durante as épocas quentes, não é mesmo? Nesse caso o corte longo em camadas é uma ótima opção — o repicado tira um pouco do volume, combina com qualquer rosto e confere aos fios uma movimentação incrível, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos!

3. Pixie cut

Também conhecido como Joãozinho, esse corte é mais curtinho e ideal principalmente para o processo de transição capilar. Lembrando que ele combina bastante com mulheres de rosto oval ou redondo. Para quem gosta de inovar é possível fazer uma franja ou deixar a parte da frente mais curta.

4. Corte assimétrico

Essa é uma tendência mais ousada que veio com tudo. O corte assimétrico combina com qualquer estilo de rosto, só depende do tamanho, repicado, franja e outros detalhes escolhidos.

Se você gosta de se aventurar pode optar por um cabelo curtíssimo ou apenas curto, ou seja, ter uma base de um Pixie Cut ou de um Chanel com um dos lados maior que o outro. Considere, ainda, apostar em um franjão para dar uma estilizada.

5. Médio com franja

A combinação dos fios médios com uma franja é um estilo mais delicado que também já se tornou tendência, sendo ideal para quem tem o rosto oval. Para as que gostam desse formato é possível repicar, desfiar, fazer uma franja mais curta ou comprida. Tudo isso só depende do seu gosto!

O corte é ótimo para garantir um cabelo um pouco maior, mas sem muito trabalho para cuidar. Além disso, não pense que as franjinhas não têm harmonia com os cachos — elas combinam, sim, e dão um charme especial!

Como visto, são várias as tendências de cabelo para 2019, cada uma delas é ideal para diferentes formatos de rosto, personalidades e estilos. Não fica nada difícil escolher uma que esteja de acordo com você, dessa forma é possível inovar, cuidar da saúde dos fios e dar aquele up na autoestima para começar o ano de cara nova!

Este post sobre tendências de corte de cabelo foi útil para você? Assine agora mesmo nossa newsletter para ficar por dentro de mais dicas de estética valiosas como essas! 


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 07/01/2019
Tags: , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Register and get inside of our news