f y i

Cabelo nude: descubra essa tendência de coloração

A cada ano, os cortes cabelos da moda mudam, assim como a tendência de coloração. São várias as ideias para inspirar mulheres e homens, independente do estilo adotado. Quando a questão é cabelo, o loiro sempre se destaca. No entanto, dessa vez ele vem inovando com suas cores e tons que se adequam a diferentes estilos e tons de pele.

Quer saber o que é o cabelo nude, entender como é aplicado e conhecer as famosas que já estão apostando nessa tendência? Continue acompanhando a leitura para conferir!

Entenda o que é cabelo nude

A cor nude está relacionada ao tom da pele, por isso, o cabelo nude é aquele que apresenta uma tonalidade semelhante ao tom da pele da pessoa. Por ser uma coloração personalizada, o resultado é uma aparência bastante natural.

O cabelo nude é criado a partir da mistura dos tons quentes (loiro dourado e mel) com tons frios (perolado, platinado e cinza). Para isso, são puxadas mechas bem finas e discretas, variando nas cores.

Por mais que possa parecer que o cabelo vá ficar com aspecto de mechas, no final, quando feito adequadamente, as cores se misturam, proporcionando um cabelo uniforme, lindo e que combina com a pessoa.

E não para por aí! Essa é uma técnica bastante simples se comparada à descoloração de tons bem claros, visto que não há necessidade de passar tanto tempo descolorindo os fios e, por isso, agride bem menos os cabelos e favorece a autoestima.

Conheça as escalas de tons dessa tendência de coloração

Como o cabelo nude é feito de forma personalizada, ele é capaz de se adequar aos tons de pele e ao formato do cabelo (seja liso, seja cacheado) dos que desejam investir nessa tendência, não deixando ninguém de fora e favorecendo a todos.

Essa técnica é feita por um profissional por meio de escalas de mechas e tons que se alteram para cada pessoa. Entenda a seguir como isso funciona na prática!

Pele branca

Para as peles mais claras, deve ser utilizada uma combinação de 70% do cabelo em mechas frias e 30% em tons quentes, para proporcionar um visual mais natural e homogêneo.*

Com o estilo de cabelo nude bombando, não é difícil encontrar famosas do mundo da música, moda e televisão que se arriscaram nessa tendência. A cantora Taylor Swift e as atrizes Amanda Seyfried, Cara Delevingne e Luana Piovani são a confirmação disso.

Pele morena

Por sua vez, quando a pele é morena, o ideal é aplicar as cores em uma combinação oposta: 70% do cabelo em tons quentes, enquanto nos outros 30% são aplicados tons frios para combinar ainda mais com pele.* A Khloé Kardashian é um exemplo de famosa que apostou nessa tendência.

Pele negra

Quando o cabelo nude é feito em pessoas de pele negra, geralmente é utilizada uma mistura mais balanceada, isso é, 50% de tons frios e 50% de tons quentes.* Lembrando que dentro de cada tom podem ser escolhidas e combinadas diferentes colorações.

Sendo assim, o que você está esperando para apostar nessa tendência de coloração? Procure já um profissional que possa orientá-la quanto às melhores combinações de cores para você. Só não se esqueça de manter alguns cuidados para preservar a saúde dos fios e ficar ainda mais bonita.

Gostou de saber mais sobre o cabelo nude? Confira também os cabelos da moda entre as famosas!

*As porcentagens apresentadas ao longo do texto são apenas exemplos e sugestões. Para garantir um bom resultado e encontrar a opção mais adequada para você consulte um profissional qualificado.


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 29/10/2018
Tags: , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Register and get inside of our news