f y i

Shampoo para cabelo cacheado: como escolher?

No mercado, é possível encontrar uma infinidade de produtos para diferentes resultados, e com o shampoo para cabelo cacheado não podia ser diferente. Isso tudo complica o processo simples de escolher os produtos para usar no dia a dia, fazendo com que muitas vezes não encontremos o necessário para cuidar dos cachos.

Mas não se desespere! É por isso que você está aqui: para entender como facilitar essa decisão e garantir que ela seja feita da melhor maneira, para que seus fios fiquem limpos, saudáveis e com cachos definidos. Vamos lá?

Prefira shampoos próprios para seu tipo de cabelo

Primeiramente, é preciso esclarecer uma dúvida bastante comum: produtos para cabelos lisos ou ondulados não fazem com que mulheres e homens cacheados percam o formato natural de seus fios.

No entanto, não é à toa que existem produtos para cada estilo de cabelo — eles servem para que suas madeixas tenham os cuidados que merecem no dia a dia. Por isso, escolha produtos de acordo com o seu tipo de fio: se é oleoso, seco ou misto.

Além disso, se você tem cabelos cacheados, sempre prefira produtos específicos para isso, porque eles devem ajudar a manter seus fios hidratados da maneira ideal, colaborando para a definição dos cachos.

Fique atento à composição do shampoo

Quando a questão é produto para o cabelo, o ideal é sempre dar uma olhadinha na composição, afinal, existem alguns ingredientes que são extremamente benéficos para os fios — e outros que devem ser evitados ao máximo.

Uma boa alternativa é apostar nos shampoos de low poo, uma técnica que visa moderar o uso de sulfatos (componentes que costumam ser agressivos). Além disso, invista naqueles que contêm em sua composição a queratina ou pantenol, entre outros nutrientes essenciais.

Preste atenção nos sinais que seu cabelo dá

Como visto, são diversas as variações e fórmulas de shampoos encontrados em supermercado, farmácias e lojas de cosmético físicas e on-line. Isso significa que não existe uma receita mágica — cada tipo de produto vai ser bom para cabelos com características diferentes.

Por isso, não deixe de prestar atenção nos sinais que seu cabelo dá, pois, muitas vezes, acreditamos que estamos comprando o produto ideal e não percebemos o que os nossos fios (e os resultados obtidos) estão indicando.

Sendo assim, se perceber que logo após começar a utilizar um novo produto, seu cabelo não estiver reagindo de uma maneira boa — ficando desidratado, com frizz, volumoso, entre outros efeitos indesejados —, considere trocar o shampoo por outro de qualidade e mais adequado para você.

A escolha de shampoo para cabelo cacheado, assim como para qualquer outro tipo, também depende muito das características dos seus fios. Entretanto, ao seguir as nossas dicas, é possível encontrar o produto perfeito! Além disso, não se esqueça de cuidar bem de suas madeixas diariamente e, de preferência, investir em uma linha completa para cachos.

Gostou de saber mais sobre a escolha de shampoo para quem tem cachos? Então, entre em nossa página para conferir os produtos que nós, da Bothânico Hair, temos para você!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 30/11/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades