f y i

Rejuvenescimento capilar? Veja alguns dos principais tratamentos!

Os cabelos sofrem diariamente com a ação de agentes externos como poluição, vento, sol e calor. Além disso, eles são impactados por alterações hormonais, estresse, uso de produtos inadequados, aplicação de químicas, entre outros fatores. Tudo isso contribui para o envelhecimento dos fios e faz com que seja indispensável um rejuvenescimento capilar.

Quando os cabelos estão envelhecidos, eles ficam danificados em sua extensão, a raiz fica fraca, surgem pontas duplas e as madeixas perdem o brilho e força. Portanto, é preciso apostar em algumas dicas para acabar com esse problema e garantir que seus fios fiquem bonitos e saudáveis novamente.

Quer saber o que fazer para acabar com essa situação? Continue acompanhando a leitura para conferir alguns cuidados indispensáveis para rejuvenescer os fios!

Utilizar máscaras regeneradoras

No mercado, é possível encontrar máscaras capilares que têm propriedades regeneradoras. Esses cremes são compostos por uma boa escolha de componentes (como vitaminas, aminoácidos e óleos de origem animal ou vegetal), cada um com uma função específica e que complementa o outro.

Dessa forma, a combinação adequada entre os nutrientes resulta na reposição do que os fios perderam devido à ação dos agentes externos e internos, trazendo de volta a maciez, a vitalidade e a fortificação que você tanto deseja.

Apostar em linhas de tratamento para rejuvenescimento capilar

Além das máscaras regeneradoras, existem linhas completas de produtos para o rejuvenescimento capilar. Elas são compostas por shampoos, condicionadores, ampolas e finalizadores, de maneira que você possa cuidar das madeixas em todas as etapas da lavagem e no dia a dia.

Cada um dos produtos da linha tem uma função específica. Assim, eles atuam como um tratamento intensivo de combate aos fatores que mais são responsáveis pelo envelhecimento dos seus fios e compensando o tempo que ficaram sem cuidados.

Esses produtos são capazes de proteger os fios das ações envelhecedoras e que os fragilizam, além de ajudar a recuperar nutrientes e, consequentemente, a saúde do cabelo, da raiz às pontas.

Fazer reconstruções periódicas

Quando o cabelo está enfraquecido, fino e quebrando, geralmente é um sinal de que ele está com falta de massa, o que o torna muito fragilizado e mais suscetível aos fatores desgastantes.

Para combater esse problema, as reconstruções periódicas são um cuidado indispensável. Elas são feitas com a utilização de uma máscara reconstrutora ou de um frasco de queratina. Lembrando que, para obter o fortalecimento, é preciso apostar em aplicações mensais dos produtos.

Investir em um bom cronograma capilar

O cronograma capilar é uma estratégia criada para estabelecer quais cuidados seu cabelo precisa e com que frequência eles devem ser realizados. Afinal, os fios precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, três etapas indispensáveis para garantir todos os nutrientes necessários para que fiquem plenamente saudáveis.

Os cabelos merecem cuidados no dia a dia, bem como um tratamento regular de rejuvenescimento capilar para que fiquem sempre saudáveis. Durante esse processo, é importante apostar em cosméticos de qualidade e de marcas especializadas no ramo. Se estiver em dúvida, não tenha medo de apostar nas linhas de produtos da Bothânico Hair.

Gostou de conhecer mais sobre o rejuvenescimento capilar? Então não deixe de conferir a linha Rejuvenate Excellens, que a Bothânico Hair desenvolveu para você!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 07/02/2019
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades