f y i

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/96/4d/bothanicohair/public_html/wp-content/themes/twentysixteen/single-blog.php on line 39

Proteínas do leite: veja como pode ser utilizada nos cabelos!

O leite é um alimento rico em nutrientes e muito importante na manutenção de uma alimentação completa e equilibrada. No entanto, o que nem todo mundo sabe ainda é que, além de todos os benefícios que ele oferece para o funcionamento do corpo, também pode ser um excelente aliado no cuidado com os cabelos.

A proteína do leite, por exemplo, contribui com a manutenção de fios hidratados, saudáveis e cada vez mais bonitos. Quer entender como isso é possível? Então, continue a leitura deste post!

Por que a proteína do leite é indicada para os cabelos?

Como já mencionamos, o leite é um alimento completo, por isso, apresenta uma grande carga de nutrientes — como as vitaminas A, B12 e D —, além de ser rico em minerais, potássio, proteínas e fósforo. O melhor de tudo é que todas essas propriedades ajudam também a deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis.

O cálcio, principal ativo presente no leite, é ideal para fortalecer os fios, deixando-os menos frágeis e diminuindo os riscos de queda. Já as gorduras presentes no alimento garantem propriedades altamente hidratantes e condicionantes, excelentes para quem tem cabelos ressecados por processos químicos ou uso excessivo de secadores ou chapinha.

Quais são os benefícios da proteína do leite para os fios?

Entre os principais efeitos da proteína do leite sobre as madeixas, podemos citar:

  • hidrata: as proteínas do leite não só hidratam, como também formam uma camada protetora nos cabelos, deixando-os com um aspecto mais vivo e, até mesmo, volumoso;

  • fornece brilho: com o uso de produtos à base das proteínas do leite, os fios se tornam menos opacos e ganham um brilho cada vez mais intenso e natural;

  • revitaliza a fibra capilar: por serem altamente ricas em aminoácidos, que são a base da estrutura da pele e dos cabelos, as proteínas do leite revitalizam os fios;

  • auxilia no alisamento do cabelo: para quem tem como objetivo o alisamento dos cabelos, saiba que é possível deixar os fios mais comportados usando a proteína do leite ou produtos desenvolvidos à base dela.

Quais produtos utilizar?

Shampoo

O shampoo Proteínas do Leite, da Bothânico Hair, não apresenta adição de sal e tem como objetivo limpar os fios de forma não agressiva, proporcionando leveza e revitalização a cada lavagem.

Condicionador

Já o condicionador Proteínas do Leite, que deve ser utilizado após o shampoo, hidrata os cabelos, dando um fim no aspecto opaco e devolvendo a eles o brilho natural.

Máscara

Por fim, para obter resultados ainda melhores, é possível completar o tratamento com a linha Proteínas do Leite utilizando a máscara de hidratação, que contém propriedades mais profundas e potencializadoras.

Viu só como é possível garantir resultados surpreendentes para os fios com a proteína do leite? Além de boa para a saúde de todos os tipos de cabelos, ela é ainda mais vantajosa para aqueles secos e/ou danificados, trazendo de volta o brilho, a hidratação e uma revitalização completa.

Agora que você já conheceu os principais benefícios da proteína do leite, bem como os melhores produtos para os seus cabelos, não deixe de conferir mais sobre a linha Proteínas do Leite, desenvolvida especialmente pela Bothânico Hair!


Autor:
Data da postagem: 25/02/2019


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades