f y i

Entenda por que o óleo de tutano é considerado um hidratante natural

Você já deve saber que todo cabelo está sujeito às agressões naturais e externas, não é verdade? Só que algumas pessoas sofrem muito mais com alguns problemas capilares do que se imagina. Por conta disso, o óleo de tutano vem fazendo muito sucesso e promete reverter o estado dessas fibras capilares tão prejudicadas.

Em alguns casos, os fios têm um histórico com muitas químicas, falta de cuidados e excesso de uso de objetos de calor, como secadores e chapinhas. É aí que esse maravilhoso produto entra, promovendo muito brilho, hidratação e sedosidade para todos os tipos de fio.

Se você ainda não conhece todos os benefícios desse poderoso óleo para as suas madeixas e quer saber como inseri-lo em sua rotina de beleza o mais rápido possível, continue a leitura deste post e saiba tudo sobre o assunto. Confira!

O que é o óleo de tutano?

O óleo de tutano nada mais é que um produto natural considerado hidratante universal, feito com matérias-primas retiradas da medula óssea do boi, ricas em colágeno e que selam as cutículas dos fios, deixando-os muito mais fortes.

Os cabelos danificados são os mais favorecidos por esse óleo, mas os fios crespos e afros também podem aproveitar de seus benefícios já que, naturalmente, tendem a ser mais ressecados devido ao seu formato em espiral, que dificulta a chegada da oleosidade da raiz às pontas.

Quais são os principais benefícios desse produto?

Veja abaixo algumas das vantagens do óleo de tutano para a saúde dos cabelos.

É rico em sais minerais

O óleo de tutano é rico em vitaminas, sais minerais, proteínas e carboidratos, que atuam diretamente no couro cabeludo e em toda a extensão capilar, hidratando, condicionando e dando brilho e sedosidade aos fios.

Previne pontas duplas

O uso constante desse poderoso óleo também deixa os cabelos longe do frizz e previne as terríveis pontas duplas, proporcionando movimento, disciplina e uma aparência muito saudável. Além disso, se combinado a alguns produtos com fórmulas altamente hidratantes, recupera os fios e os deixa muito mais fáceis de pentear.

Recupera cabelos danificados

Esse produto também é indicado, principalmente, para quem tem cabelos secos, quebradiços, danificados ou quimicamente tratados, pois ajuda a recuperar a saúde dos fios e proporciona muito mais vitalidade e força. Além disso, previne e trata a queda e a quebra.

Como ele deve ser utilizado nos fios?

O óleo de tutano pode ser utilizado tanto para o banho de óleo quanto para hidratação dos fios. Na primeira opção, ele deverá ser aplicado nos cabelos secos, deixar agir por 15 minutos e lavar normalmente. Já na segunda, poderá ser aplicado junto de uma máscara nutritiva e atuar de acordo com o tempo indicado na embalagem do produto.

A melhor forma de inserir o óleo de tutano sozinho na umectação ou combinado a outros produtos em sua rotina de beleza de uma vez por todas é de acordo com a necessidade real dos seus fios. Para isso, examine-os, identifique do que realmente precisam, escolha a melhor forma de aproveitar seus ativos e exiba cabelos cada vez mais saudáveis e lindos!

E aí, gostou de conhecer o óleo de tutano e todos os seus benefícios para os fios? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer saber como adquirir esse excelente produto? Então, não deixe de entrar em contato conosco para que possamos ajudá-lo!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 04/12/2018
Tags: , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades