f y i

No e low poo: entenda como funciona essa técnica

O cabelo é símbolo de empoderamento feminino e evidencia a sua identidade. No entanto, até pouco tempo atrás nem todas as mulheres assumiam e gostavam de suas madeixas naturais. Atualmente, o comportamento mudou e algumas técnicas como o no e low poo vêm ajudando muitas mulheres a conquistarem cabelos mais bonitos e saudáveis sem utilizar química e de maneira acessível.

Se você já ouviu falar nessas técnicas e tem dúvidas de como adotá-las na sua rotina, este post vai te explicar tudo. Além disso, vamos mostrar a diferença entre os produtos no e low poo em relação aos cosméticos tradicionais e como identificá-los na hora da compra. Confira!

O que é no e low poo?

As duas técnicas se referem ao modo de lavar os cabelos, propondo que o cuidado dos fios seja da forma mais natural possível, evitando ou cortando de vez o uso de ativos que danificam e ressecam. Além disso, com os métodos, as madeixas cacheadas ficam mais disciplinadas; já as lisas, com fios mais soltos e naturais. Entenda como funciona!

No poo

Sem shampoo, dispensa o uso do sulfato, detergente presente nos produtos tradicionais. A lavagem é feita apenas com o condicionador de limpeza, que também não deve ter em sua composição petrolatos e silicones. Ele deve ser liberado para o no poo e proporcionar uma higienização suave, recuperando a hidratação e os nutrientes dos fios.

Low poo

Pouco shampoo, o uso do mesmo é moderado, mas também deve ser livre de sulfato para uma limpeza que não agrida o cabelo e o couro cabeludo. Para quem está acostumada com o shampoo, essa técnica é o primeiro passo. Reduza a prática de uso de maneira gradativa.

Como identificar os produtos ideais?

Na hora da compra é importante saber a diferença dos produtos e escolher os ideais para o no poo ou low poo, pois há diversas substâncias químicas presentes nos shampoos, condicionadores e máscaras tradicionais que danificam os cabelos e muitas vezes passam despercebidas aos olhos.

Uma delas é o sulfato, que já citamos acima. Além da sujeira, ele elimina a proteção lipídica natural dos fios e os nutrientes. Nos rótulos você pode encontrar diversas nomenclaturas como: Sodium Lauryl Ether Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e Ammonium Lauryl Ether Sulfate.

Já as substâncias que promovem limpeza suave, liberadas para o low poo, são chamadas de agentes surfactantes: Cocamidopropyl Betaine, Sodium Lauryl Sarcosinate, Lauryl Sulfoacetate, Sodium Cocoyl. O Óleo Mineral, a Parafina e os Petrolatos — derivados do petróleo —, podem ser encontrados em condicionadores e máscaras capilares. Esses componentes encapam os fios, impedindo a entrada de nutrientes.

Produtos liberados para low poo

Os produtos da linha Tratamentos Especiais são liberados para o low poo: a máscara Domina Cabelo tem fórmula altamente condicionante que recupera os fios danificados, reduz o volume e controla o frizz. Já a Verniz Total possui uma fórmula emoliente, com o objetivo de hidratar os fios sem deixá-los pesados, além de trazer um efeito de brilho verniz.

Como utilizar as técnicas no seu dia a dia?

Depois de descobrir e aprender tudo sobre no e low poo, é hora de colocar em prática. Inicialmente, é preciso fazer alguns procedimentos. Listamos abaixo:

  1. verifique os produtos que você tem em casa. Veja se encontra os permitidos para as técnicas;
  2. higienize pentes, escovas, presilhas e qualquer outro item que tem contato com seu cabelo;
  3. lave suas madeixas com um shampoo tradicional para retirar os resíduos;
  4. por último, aplique um condicionador de limpeza suave, massageie e enxague.

Agora você está preparada para sua nova rotina! Não se esqueça de fazer experimentos — veja qual método se adapta melhor e quais produtos funcionam em seus fios, deixando-os com brilho, saudáveis e fortalecidos.

Você gostou deste post sobre no e low poo? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais informações sobre beleza, estética e bem-estar!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 08/06/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades