f y i

Saiba agora como escolher a melhor mousse para cabelo

A mousse para cabelo vem ganhando cada vez mais destaque entre os diversos tipos de finalizadores. Afinal, ela ajuda a aumentar ou domar o volume, definir cachos, fixar penteados, controlar o frizz e até mesmo deixar os fios com um aspecto de recém-lavados sem aquela textura dura que ocorre com géis e pomadas.

Pode ser usada em todos os tipos de cabelos, dos finos aos grossos e dos lisos aos cacheados. No entanto, é importante observar a fórmula do produto e suas indicações, bem como o seu nível de fixação para escolher a melhor opção para as suas madeixas.

Quer saber quais são os principais tipos e formas de uso desse cosmético tão versátil? Então, continue a leitura e confira esse post especial que preparamos para você!

Quais são os principais tipos de mousse para cabelo?

A mousse para cabelo varia de acordo com o grau de fixação, que pode ser leve, médio ou forte. As de fixação leve contêm vários ingredientes hidratantes e costumam deixar as madeixas mais brilhantes, maleáveis e arrumadas.

As de média fixação são bem mais versáteis. Além de modelarem, também dão forma aos fios. Por sua vez, as de fixação forte costumam deixar as madeixas mais durinhas e comportadas, além de serem grandes aliadas quando o assunto é fixar penteados, principalmente os mais elaborados.

A mousse de volume dá textura e é mais indicada para cabelos finos e ralos, deixando-os mais encorpados, e a de modelar é ótima para estilizar, domar e ativar os cachos e as ondas.

Como usar esse produto devidamente?

As formas de uso e a quantidade indicada da mousse para cabelo variam de acordo com o efeito que você deseja na hora de finalizar os fios. Confira quais são as principais!

Para ganhar volume

Se a sua intenção é usar a mousse para dar mais volume aos fios, principalmente se eles forem fininhos ou ralos, a dica é aplicar o produto quando ainda estiverem úmidos, espalhando-o na raiz, no comprimento e nas pontas. Para isso, a quantidade de espuma do tamanho de um limão já é o suficiente.

Depois, abaixe a cabeça e jogue o cabelo para trás e para frente, enquanto joga o jato quente do secador. Em seguida, levante a cabeça e volte a secar os fios normalmente. Para ter ainda mais volume, basta levantar a raiz com um pente de cabo fino enquanto seca as madeixas.

Para diminuir o volume

Se você deseja diminuir a juba, aplique uma quantidade generosa da mousse por cima dos fios já penteados. Deixe secar naturalmente ou utilize o jato quente do secador por um minuto. O mesmo truque vale para quem quer diminuir ou controlar o frizz.

Para criar ondas ou definir cachos

Quem tem cabelos cacheados também pode se beneficiar do efeito que a mousse proporciona aos fios. Portanto, para definir os caracóis, o truque é aplicar o produto em todo o comprimento e amassar levemente as pontas para dar forma, levando-as até o alto da cabeça. Usar um secador com difusor ajuda bastante nessa missão.

Para dar textura aos fios mais lisos

Se você já se cansou do efeito liso chapado nos fios e quer deixar o visual mais estiloso e com movimento, a mousse pode ser uma ótima solução. Para isso, aplique o cosmético por todas as madeixas já secas e faça cachos ou ondas como preferir: com babyliss, bobes ou com as próprias mãos. Você vai arrasar!

Viu como é fácil utilizar a mousse para cabelo e aproveitar todos os seus benefícios? No entanto, quando for escolher a sua, prefira as que contenham a fórmula enriquecida com Aloe Vera e D-Pantenol. Além de garantirem fixação e textura agradável aos fios, também proporcionarão hidratação, equilíbrio e toque suave, facilitando o penteado e auxiliando na manutenção da saúde capilar.

E aí, gostou de saber como escolher e utilizar a mousse para cabelo? Tem interesse em adquirir um produto de qualidade ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar você!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 31/10/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades