f y i

Descubra 4 benefícios da mandioca para os cabelos

Mandioca, macaxeira, aipim, castelinha… o nome muda para cada região, contudo, suas propriedades e benefícios continuam os mesmos. Esse alimento é uma raiz cheia de propriedades vantajosas, por isso, a mandioca para os cabelos é uma opção ideal para quem deseja deixá-los mais bonitos.

Ela é rica em proteínas, vitaminas do complexo A e C, sais minerais como o cálcio e o fósforo, entre outros. Por isso, engana-se quem pensa que seus benefícios são apenas para a saúde do corpo. Ela também é extremamente indicada para os cabelos e a pele.

Consumi-la é uma ótima ideia, mas investir em produtos que contenham mandioca em sua composição é uma opção melhor ainda. Quer entender por quê? Continue acompanhando a leitura para descobrir 4 benefícios essenciais!

1. Promove a hidratação

A hidratação dos fios é, basicamente, a reposição da água e de vitaminas essenciais. Sendo assim, ao utilizar máscaras de hidratação com mandioca você garante um tratamento poderoso. E não para por aí, consumir mandioca também confere hidratação à pele!

Isso acontece não somente pelas vitaminas do complexo A e C presentes na mandioca: seu efeito no cabelo é potencializado quando em conjunto com outros nutrientes maravilhosos presentes na composição da máscara escolhida. Por isso, é indispensável se atentar na escolha dos produtos.

2. Reduz a fragilidade e pontas duplas

Como dito anteriormente, a mandioca oferece proteínas para os fios. Esse nutriente é formado por aminoácidos que são indispensáveis para que se fortaleçam e tenham maior vitalidade. Por consequência, um cabelo menos frágil fica menos suscetível as pontas duplas, visto que esse problema geralmente ocorre quando as madeixas estão tão sensibilizadas que começam a se dividir.

3. Auxilia no crescimento do cabelo

As vitaminas e nutrientes da mandioca auxiliam no crescimento dos fios. A melhor saúde dos fios de cabelo, propiciada pelas propriedades da mandioca, também ajuda nesse processo. A lógica é simples: se seu cabelo está mais hidratado, forte e não tem tanta ponta dupla, fica menos quebradiço e cresce mais.

Além disso, manter o cabelo sempre bonito evita a necessidade de cortar as pontinhas com tanta frequência para acabar com o aspecto seco, sem vida e de pontas duplas que geralmente acomete os fios maltratados.

4. Oferece brilho

Imagine só: você dá ao seu cabelo vitaminas, sais minerais e proteínas que ajudam a repor sua massa, reduzir pontas duplas, cortes, ressecamento e fragilidade. O que acontece? Ele fica muito mais saudável. O resultado disso é um cabelo muito mais sedoso, macio e brilhoso. No entanto, para se garantir essas vantagens é indispensável usar o produto regularmente e associá-lo a outros cuidados diários.

Agora que você já conhece alguns dos inúmeros benefícios da mandioca para os cabelos, o que está esperando para apostar em máscaras e linhas de produtos que contenham essa raiz em sua composição? Dessa forma é possível manter os fios do jeito que você sempre quis: saudáveis, maravilhosos e crescendo muito!

Este post sobre as vantagens da mandioca para o cabelo foi útil para você? Nos siga nas redes sociais para acompanhar mais postagens incríveis, nós estamos no Facebook, Instagram e YouTube!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 19/11/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades