f y i

Estresse emocional: veja como ter uma vida mais feliz em 2019

O estresse emocional é um problema que pode afetar diretamente nossa rotina e motivação. Ele surge quando o corpo não responde bem aos acontecimentos do dia a dia e quando estamos muito atarefados, gerando um excesso de preocupação e sobrecarga. E, sinceramente, quem nunca se sentiu assim?

Esse problema pode nos fazer apresentar vários sintomas, como dores de cabeça, cansaço excessivo, irritabilidade, necessidade de se isolar e insatisfação com a vida. Tudo isso pode levar a doenças sérias, como ansiedade e depressão.

Para que isso não tome conta da sua vida, principalmente nesse novo ano de 2019, que está chegando, é preciso ter uma rotina mais feliz e menos estressante, não é mesmo? Quer saber como fazer isso? Continue acompanhando este conteúdo para conferir!

Pratique exercícios físicos

Não é novidade que a prática de exercícios físicos é um dos hábitos mais saudáveis que podemos ter. E fazer exercícios regularmente é ainda mais importante na rotina de quem sofre com ansiedade, estresse, depressão e outros problemas relacionados ao lado emocional.

Para garantir uma vida mais saudável, inclua no seu dia a dia as atividades físicas de que você mais gosta — pode ser academia, pilates, caminhada, pedalada, yoga e até dança. O importante é que você se exercite pelo menos duas ou três vezes na semana, por aproximadamente 40 minutos cada vez. Assim, você consegue relaxar e seu corpo produz os hormônios relacionados ao bem-estar, diminuindo o estresse emocional.

Tenha boas noites de sono

Dormir bem é algo essencial para a saúde do corpo e da mente, afinal, durante a noite, o organismo descansa, recupera as energias e desempenha funções que não é capaz de realizar quando estamos acordados.

Se você tem dificuldade para dormir à noite, crie um momento relaxante uma hora antes de ir para cama. Ler um livro ou meditar pode ajudar bastante a criar uma rotina de sono e relaxar o corpo. Além disso, tente se manter longe da luz de aparelhos eletrônicos para dormir melhor.

Cuide de sua alimentação

Você sabia que uma alimentação saudável e equilibrada ajuda o corpo a ter mais energia? Pois é! Ela também contribui para que nosso organismo mantenha suas funções em dia.

Além do mais, muitas vezes a falta de energia e o mau humor podem ser sintomas de deficiência de alguns nutrientes essenciais para a saúde. Sendo assim, não deixe de consultar um médico regularmente e ter uma alimentação rica em legumes, verduras, frutas, castanhas, grãos e muito mais!

Tire um tempo para si

Tirar um tempo para fazer coisas agradáveis e cuidar de si é essencial para ter qualidade de vida. Não dá para viver só de trabalho e obrigações, não é mesmo? Por isso, organize sua agenda para que você tenha um tempinho só seu no dia a dia.

Você pode usar esse momento para ficar com a família, ler um livro, passear, assistir a um filme, cuidar do cabelo, ir a um restaurante… são inúmeras as opções. O importante é que você reserve momentos todos os dias para serem preenchidos com coisas prazerosas que façam você mais feliz.

No começo nem sempre é fácil mudar os hábitos e cuidar de si, mas focando nos seus objetivos e organizando sua rotina é possível, sim, levar uma vida mais saudável e leve. E assim você consegue também combater o estresse emocional e começar o ano de 2019 mais feliz!

Gostou das nossas dicas para acabar com o estresse emocional? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais. Assim eles também podem ser muito mais felizes daqui para frente!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 07/12/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Register and get inside of our news