f y i

Esclareça aqui suas principais dúvidas sobre cuidados com o cabelo

Ter uma rotina de cuidados com o cabelo demanda tempo, mas vale muito a pena sentir os fios macios e hidratados, não é? Esses momentos de cuidado com você mesma são muito especiais, porém, às vezes, ficamos com dúvidas sobre o assunto.

Quem nunca ouviu falar que manter a máscara de tratamento por mais tempo do que o indicado melhora o resultado? Para esclarecer algumas dúvidas como essa, vamos responder algumas perguntas comuns sobre cuidados com o cabelo. Continue lendo!

Água quente estraga o cabelo?

Na rotina de cuidados com o cabelo, a melhor opção é lavar com água morna, pois a água quente estimula as glândulas sebáceas e tira a proteção natural dos fios, enquanto que a fria não elimina completamente a gordura do cabelo.

E lavar o cabelo todo dia?

Dependendo do seu tipo de cabelo, é melhor evitar. Se eles são oleosos, não tem problema, mas lembre-se de usar produtos específicos para o seu tipo de fio e que sejam indicados para uso diário. Para os outros tipos, o ideal é lavar em dias intercalados para não ressecar o couro cabeludo e evitar problemas, como a queda de cabelo.

Se não deu tempo de lavar os cabelos, uma ótima opção é utilizar shampoo seco na raiz para absorver um pouco da oleosidade e deixar os fios mais soltos.

Como fazer uma boa hidratação em casa?

Para cuidar bem das madeixas, não é preciso viver no salão de beleza! O importante é utilizar produtos de acordo com o seu tipo de cabelo e seguir corretamente as instruções da embalagem. Ficar mais tempo com o produto não vai aumentar o efeito dela, isso é um mito.

Todos os tipos de cabelo precisam de hidratação, que é importante para repor a água e a umidade. Em casa, aplique o produto aos poucos, massageando mecha por mecha e, para enxaguar, prefira água fria, para dar mais brilho e fechar as cutículas do cabelo. Faça esse ritual semanalmente para manter a maciez e o brilho dos fios. Caso não tenha muito tempo, intercale as máscaras de hidratação com o uso de ampolas de tratamento que funcionam em 3 minutos.

Como diminuir o frizz?

Algumas atitudes simples podem ajudar a diminuir os fios arrepiados, como fazer hidratações regulares, utilizar óleos para reparar as pontas e usar sempre um leave-in após lavar os cabelos, pois ele cria uma barreira de proteção contra a umidade. Além disso, use escovas de cerdas naturais e pentes de madeira para evitar a eletricidade nos fios.

O que significa matizar o cabelo?

Quem é loira percebe que, com o tempo, os fios vão ficando mais amarelados ou alaranjados. Para neutralizar esse efeito, é recomendado o uso de shampoos matizadores, que contêm pigmentos roxos ou azuis. Escolha por produtos que matizem e hidratem os fios.

Faz muito bem para a autoestima ter cuidados com o cabelo, mas é preciso considerar que, em alguns casos, o que é bom para um tipo, pode não ser para o outro. Por isso, tenha a sua rotina de cuidados e utilize sempre produtos adequados para a sua necessidade.

E se a sua dúvida tem relação com queda de cabelo, não se preocupe. Leia agora sobre 5 tratamentos indicados para manter o couro cabeludo mais forte!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 27/07/2018
Tags: , , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades