f y i

Confira 6 requisitos para ser uma distribuidora de cosméticos!

Os salões de beleza, clínicas de estética e lojas personalizadas de cosméticos precisam estar em constante inovação para oferecer aos seus clientes os melhores tratamentos com produtos de alta qualidade, buscando a praticidade de adquirir tudo em um só lugar. Dessa forma, tornar-se uma distribuidora de cosméticos pode ser uma excelente e lucrativa opção.

Iniciar um negócio desse segmento é muito mais simples do que qualquer outro empreendimento. Afinal, existem inúmeras maneiras de vender esse tipo de produto e obter lucros consideráveis graças ao mercado da beleza, que cresce cada vez mais.

Pensando nisso, apresentaremos neste post os principais requisitos para se tornar uma grande distribuidora na sua região e driblar a crise econômica atual de uma vez por todas. Continue a leitura e confira!

1. Estude o seu mercado

Antes de mergulhar em um segmento, é preciso conhecê-lo. Portanto, um estudo de mercado é um dos principais requisitos para que você se torne uma distribuidora de cosméticos de sucesso. Ele ajudará a entender a demanda do seu negócio, o perfil ideal de clientes, o estilo dos concorrentes e até mesmo a estimativa anual de entrada e saída de dinheiro.

2. Planeje o investimento inicial

Ninguém faz uma empresa girar sem dinheiro, não é verdade? Além disso, todo negócio precisa de um capital para o seu início. Geralmente, as instituições e órgãos federais podem ajudar, mas é sempre bom investir o que você já havia planejado ou até mesmo buscar um investidor parceiro. Previna-se!

3. Pense no local ideal

Outro passo importante é pensar em um local para a sua empresa funcionar, com um ambiente apropriado para trabalhar todos os dias, receber seus clientes e desenvolver o seu trabalho.

O espaço não precisa necessariamente ser no centro da cidade e é até melhor que seja em bairros mais afastados ou em avenidas principais, que tenham galpões amplos, fácil acesso de veículos e muito mais segurança.

4. Tenha uma boa estrutura

É preciso que exista um bom ambiente físico para montar a distribuidora, que esteja de acordo com as suas necessidades mais urgentes. Então, a estrutura interna precisará contar com um escritório de atendimento, um bom espaço para a estocagem dos produtos e alguns banheiros.

Além disso, é fundamental investir em uma boa organização, comprando prateleiras para organizar os cosméticos, carrinhos para transporte de mercadorias dentro da distribuidora, materiais de escritório e vários outros itens necessários para o trabalho diário.

5. Escolha os produtos adequados

O mercado de cosméticos é muito amplo e oferece milhares de produtos e marcas específicos para pele, cabelos e unhas. Por isso, é importante oferecer produtos de qualidade para os clientes.

6. Mantenha fornecedores de qualidade

Assim que se tornar uma distribuidora de cosméticos, você vai perceber que não vão faltar oportunidades de conhecer bons fornecedores. Vários deles vão bater à sua porta ao longo de sua jornada e, é claro, você precisará saber escolher qual é a melhor parceria a ser firmada com esses profissionais.

É muito importante procurar referências, indicações de colegas e avaliar o histórico de quem vai fornecer os produtos. Um fornecedor de qualidade sempre entregará a encomenda no prazo combinado e agirá com honestidade no momento da negociação.

Ser uma grande distribuidora de cosméticos para salão de beleza, clínicas de estética e lojas especializadas não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Você só vai precisar de garra, determinação e muito planejamento financeiro para fazer o seu sonho virar realidade e se tornar, enfim, um empresário de sucesso. Não perca mais tempo e comece o seu negócio agora mesmo!

E aí, gostou de saber como se tornar uma distribuidora de cosméticos? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto ou deseja o melhor suporte para começar o seu negócio? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudar!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 16/02/2019
Tags: , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades