f y i

Como montar uma distribuidora de cosméticos

Montar uma distribuidora de cosméticos é uma ótima opção de empreendimento para quem deseja iniciar um negócio novo e ter sucesso em sua execução. Afinal, o mercado de cosméticos no Brasil está sempre em alta, embora muitos itens não sejam essenciais para a sobrevivência, como no caso das roupas, da alimentação e da moradia.

Apesar disso, muitos dos cosméticos comercializados fazem parte da rotina de cuidados com a pele e os cabelos de homens e mulheres, sendo vistos como indispensáveis, uma vez que contribuem amplamente para a autoestima e o bem-estar. Sem falar que com as inovações do mercado, tendências e divulgações nas redes sociais, há sempre uma boa procura por esses produtos.

Se você ficou interessado em saber como montar uma distribuidora no ramo, nós explicaremos alguns passos essenciais. Vamos lá?

Estrutura necessária

O primeiro passo para montar a sua distribuidora de cosméticos é construindo ou alugando um espaço que tenha uma estrutura adequada para as necessidades desse empreendimento.

Para isso, recomendamos locais com grandes galpões ou salões para uma boa estocagem dos produtos, afinal, geralmente há uma necessidade de armazenar grande quantidade de itens que serão distribuídos para revendedores.

Lembrando que não é necessário que o imóvel seja em uma área central, pois você e a marca devem atrair, em conjunto, os compradores por meio de um bom marketing. Ao fazer isso, é possível economizar com aluguel ou compra de imóveis, barateando o empreendimento.

Outro ponto importante é que o local precisa facilitar a entrada e a saída de veículos grandes, como caminhões, que devem fazer o transporte dos produtos. Ah, e não se esqueça de investir em um salão comercial para apresentar as mercadorias aos clientes.

Legalização da distribuidora

A partir da escolha do local é preciso adequá-lo para os padrões exigidos pelas leis. Além disso, não deixe de contar com a ajuda de profissionais especializados para garantir a excelência e legalização da distribuidora em todos os âmbitos.

Conte especialmente com uma empresa de contabilidade que tenha conhecimento na área de distribuição de cosméticos, uma vez que esses profissionais experientes são capazes de assegurar a total legalidade do seu projeto.

Produtos para iniciar o negócio

Por fim, é preciso escolher o fornecedor de cosméticos para a sua distribuidora, decidir se haverá exclusividade ou não e estabelecer quais tipos e linhas de produtos você deseja comercializar.

A partir disso, deve ser estabelecida a quantidade dos produtos, mas muita atenção antes de tomar essa decisão. Avalie bem o tamanho e a estrutura do seu depósito, confira qual quantidade está dentro do seu orçamento e quanto é necessário inicialmente para a abertura do negócio.

Portanto, montar uma distribuidora de cosméticos é uma excelente alternativa para quem já tem conhecimento no ramo, deseja trabalhar em um negócio próprio e gostaria de iniciar um empreendimento. Só é preciso ficar atento aos detalhes de estrutura, legalização e escolha dos produtos, para garantir o sucesso dos seus objetivos!

Este post sobre o que é necessário para montar uma distribuidora foi útil para você? Então entre em contato conosco da Bothânico Hair para conferir mais a respeito de nossos produtos e soluções!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 26/03/2019
Tags: ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades