f y i

Detox Capilar: descubra como funciona a limpeza dos fios​

Ultimamente, muito se ouve falar da palavra detox e, principalmente, em relação à alimentação. Mas, por acaso, você já ouviu falar em Detox Capilar? Essa é uma técnica que está em alta devido a todos os seus benefícios e pode ser realizada tanto em casa quanto em salões de beleza.

A palavra “detox” tem origem inglesa e significa “desintoxicação”, ou seja, um processo de limpeza das impurezas. No caso do cabelo e couro cabeludo, a técnica serve para livrá-los de poeira, produtos utilizados, sujeiras e diversas outras coisas que ficam acumuladas e causam o enfraquecimento dos fios.

Ficou interessado em saber mais sobre essa técnica? Então continue a leitura deste post para conferir!

Como é feito o Detox Capilar?

O processo é feito em duas etapas. A primeira consiste em limpar profundamente as madeixas e o couro. Para isso, podem ser utilizados produtos como argila, esfoliantes, peeling capilar e outros elementos específicos para essa a desintoxicação.

Após realizar a limpeza, é essencial utilizar produtos para repor as vitaminas, sais minerais, aminoácidos e outros nutrientes muito importantes para manter os fios saudáveis, fortes e lindos.

Por ser um procedimento de desintoxicação, ele é recomendado caso você nunca tenha realizado nada parecido antes ou após um longo tempo sem uma boa limpeza. Manter essa frequência evita com que os fios, pele e poros fiquem novamente cheios de resíduos e impurezas e se mantenham saudáveis.

Quais são os seus benefícios?

Quando feita adequadamente e com produtos de qualidade, é uma técnica que só traz benefícios para você e para a saúde dos seus cabelos. Confira alguns deles a seguir.

Couro cabeludo mais saudável

Durante o processo de desintoxicação, o couro cabeludo também passa por limpeza e esfoliação. Com isso, são retiradas todas as impurezas, restos de pele morta, sujeiras, poeira, restos de produtos como condicionador, cremes, sprays, óleos e outras coisas que ali estavam depositadas.

Isso faz com que o couro fique mais saudável e que possa “respirar”. Além disso, o procedimento ativa a circulação sanguínea dessa área e ajuda a reduzir a indesejada caspa.

Fios mais bonitos

O detox do cabelo atinge não somente o couro cabeludo, mas também os fios em toda sua extensão. Isso faz com que fiquem livres das impurezas e prontos para receber nutrientes e produtos adequados que vem na segunda fase do processo para deixar o cabelo muito mais bonito.

E não para por aí! Com o couro cabeludo saudável, o cabelo também é capaz de crescer nessas condições e ainda mais forte que antes.

Redução da oleosidade

Devido a limpeza dos fios e do couro cabeludo, a oleosidade geralmente também é reduzida. Isso acontece porque, durante todo o processo, também é retirada toda a oleosidade e sebo acumulado na pele e nos poros do cabelo. Isso evita que eles possam ser transferidos para os fios e acaba com aquele aspecto de cabelo ensebado.

Sendo assim, o Detox Capilar é uma técnica muito indicada principalmente se você nunca fez uma limpeza geral nos fios e couro cabeludo, pois ela pode ajudar a retirar resíduos de produtos, impurezas e sebo. Lembre-se apenas de utilizar produtos de qualidade para garantir o efeito desejado e aumentar a autoestima!

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre essa técnica de desintoxicação capilar? Então entre em contato conosco para tirar dúvidas, conhecer os produtos e todas as soluções que temos para você!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 03/09/2018
Tags: , , , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades