f y i

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/96/4d/bothanicohair/public_html/wp-content/themes/twentysixteen/single-blog.php on line 39

Descubra quais são os cuidados fundamentais com os cabelos no verão

 

Quem gosta de se cuidar sabe que fios merecem um bom tratamento durante o ano todo para que fiquem sempre bonitos, fortes e saudáveis, especialmente se você faz uso de químicas ou tinturas. Contudo, é preciso ter ainda mais cuidado com os cabelos no verão, uma vez que nessa estação eles ficam mais expostos a agentes agressores.

Por isso, para não deixar as madeixas suscetíveis após ir à praia, tomar um banho de piscina, sair no sol, entre outras coisas típicas do verão, os cuidados são essenciais. Do contrário, os fios podem acabar ressecados, quebradiços, com frizz, esverdeados, elásticos, entre outros efeitos indesejados.

Quer saber o que fazer para que os cabelos não se fragilizem durante o verão? Continue acompanhando para descobrir!

Use produtos com fator de proteção

No verão é inevitável se expor ao sol no dia a dia quando saímos de casa, mas especialmente nos momentos de lazer na piscina e na praia, não é mesmo? Apesar de não sentir os raios solares queimando o cabelo, ele também é prejudicado pela ação deles, o que o deixa danificado com o contato prolongado.

Portanto, é indispensável apostar em um finalizador que contenha proteção solar para os fios. Lembrando que essa é uma precaução importante até mesmo nos dias nublados. Ah, e não se esqueça de protegê-los também com um chapéu sempre que possível.

Retire bem os resíduos do cabelo

Praia e piscina são uma ótima pedida nos dias quentes do verão para descansar e descontrair com a família e amigos. Esses momentos podem fazer muito bem para o nosso bem-estar, mas também são capazes de prejudicar nossos fios caso não sejam tomados os cuidados necessários.

Ao ir à praia e piscina é impossível não acabar com areia, água do mar ou com cloro nas madeixas. Afinal, mesmo prendendo os fios, a água ainda pode espirrar e qualquer resíduo desses agentes por tempo prolongado os ressecam profundamente. Por isso, fique atenta e retire-os o quanto antes com um banho de ducha ou assim que chegar em casa.

Aposte em uma boa hidratação

Mesmo após tomar todos os cuidados citados, é normal que seus fios fiquem um pouco mais ressecados e com frizz do que o costume. Isso faz com que seja necessário manter hidratações periódicas durante esse período.

Vale apostar em ampolas que prometem uma ação rápida para os dias corridos, mas não deixe de intercalar com uma máscara de tratamento e fazer uso de uma linha de produtos para a recuperação capilar.

Tome cuidado com o cabelo esverdeado

Quem tem as madeixas loiras fica suscetível a mais uma adversidade no verão: o cabelo esverdeado. Isso acontece por uma reação ao contato com a água do mar e cloro da piscina, mas que pode ser anulada com algumas soluções caseiras e muitos cuidados durante essa estação, como retirar os resíduos dos fios assim que possível.

Portanto, não deixe de cuidar diariamente dos cabelos no verão para se certificar de que fiquem sempre saudáveis e fortes. Além disso, procure utilizar marcas e linhas de qualidade para garantir os resultados.

Gostou de ficar por dentro dos cuidados para manter os fios saudáveis durante o verão? Então, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também entendam do assunto!

 


Autor:
Data da postagem: 18/03/2019


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades