f y i

Conheça 5 tratamentos para evitar queda de cabelo

Para muitas mulheres, estar sempre com o cabelo bonito e hidratado não é uma tarefa simples. Quando há sinais de queda dos fios a preocupação aumenta. Contudo, é comum cair durante o banho ou quando o penteamos. A queda natural é normal e ocorre de tempos em tempos quando os fios terminam um ciclo — perdemos em média 100 por dia.

Mas o que fazer para evitar queda de cabelo excessiva? Como mantê-los saudáveis e volumosos? O post de hoje vai tirar suas dúvidas sobre causas e sintomas — além de ensinar 5 tratamentos que ajudam a manter o couro cabeludo mais forte, evitando a queda. Confira!

Principais causas e sintomas

Fatores que envolvem a genética, saúde e alimentação estão entre as causas mais comuns para a queda de cabelo. Listamos, a seguir, as principais para você:

  • anemia;
  • perda repentina de peso;
  • certos medicamentos;
  • certas doenças e infecções;
  • altos níveis de estresse;
  • desequilíbrio hormonal;
  • dieta sem vitaminas e nutrientes.

Os sintomas você já imagina — queda de fios em chumaços, perda de mais de 100 fios em um dia e o aumento das “temidas” entradas. Depois de identificar as causas, é hora de evitar queda de cabelo, hidratando de forma prática e acessível com produtos que você tem em casa.

Tratamentos para evitar queda de cabelo

1. Óleo de coco

O óleo de coco é um grande aliado para tratar problemas capilares, pois é um produto natural, rico em vitaminas e antioxidantes. Usá-lo em seu couro cabeludo e nos fios irá reduzir a perda, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Uma das formas mais eficientes de utilizá-lo é por meio da umectação. É só aplicar o óleo nos fios secos, da raiz às pontas, massageando a região. Deixe agir por no máximo 4 horas e em seguida lave-os com shampoo e condicionador, retirando todo o produto. Para melhores resultados, a dica é dormir com o óleo de coco nas madeixas.

Você também pode potencializar sua hidratação capilar com o produto. Basta colocar umas gotinhas na máscara concentrada ou no creme de hidratação que você usa com mais frequência.

2. Chá verde

O chá verde contém uma variedade de nutrientes e vitaminas como: enzimas, lipídios e cafeína. O chá ainda atua como um antioxidante e é uma substância antienvelhecimento. A aplicação nos cabelos é simples —  você pode colocar um pouco do chá no couro cabeludo e deixá-lo agir por cerca de uma hora. Faça este procedimento três vezes por mês.

3. Vinagre de maçã

Este tratamento é bem fácil. Use o vinagre de maçã para lavar seus cabelos. O produto vai ajudar a mantê-lo saudável, livre de infecções e consequentemente, crescer mais rápido e fortalecido.

4. Extrato de Jaborandi

Os benefícios do extrato de Jaborandi para as madeixas são inúmeros e pode ser encontrado em linhas de produtos antiquedas. Suas propriedades medicinais estimulam o crescimento do cabelo e atua como tonificante, deixando o couro cabeludo mais forte. Além disso, o extrato recupera a textura capilar, que muitas vezes é prejudicada por tratamentos químicos.

5. Ativos fortalecedores

Os Germinados Soja e Trigo —  extratos que atuam aumentando a proliferação celular e a atividade metabólica das células na região do bulbo capilar, e a Baicalina —  extrato hidro alcoólico da raiz da planta Scutellaria baicalensis, são ativos comprovados que auxiliam na fase de crescimento dos cabelos de forma saudável e duradoura. Os dois podem ser encontrados em linhas de produtos fortalecedores.

Pronto, agora é só escolher o tratamento mais fácil para você. O que você achou dessas dicas para evitar queda de cabelo? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais e ajude suas amigas a conquistarem cabelos mais bonitos e saudáveis.


Autor:
Data da postagem: 18/05/2018
Tags: , , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades