f y i

Confira 5 truques simples para você controlar o frizz do cabelo

Você já deve ter quebrado a cabeça para descobrir como controlar o frizz do cabelo, não é verdade? Pois saiba que esse problema aparece devido ao ressecamento e às cutículas abertas dos fios, geralmente causados pela falta de hidratação, excesso de químicas, uso constante de secadores e chapinhas ou, até mesmo, pelo clima. Eliminar de vez esse problema da sua vida é um pouco improvável, mas é possível controlá-lo e deixar as suas madeixas cada vez mais bonitas e comportadas. Quer saber como fazer isso de uma maneira bem simples e caseira? Então, não deixe de conferir os truques que preparamos para você neste post! Continue a leitura!

1. Evite lavar os fios com água muito quente

A alta temperatura do chuveiro pode até esquentar o corpo e aliviar o frio por uns instantes, mas esse hábito acaba se tornando extremamente prejudicial aos cabelos. Além de provocar a oleosidade excessiva do couro cabeludo, lavá-los com água quente também abre as cutículas dos fios, quebrando-os, retirando todo o seu brilho e provocando o frizz. O ideal é tomar banho em uma temperatura mais amena

2. Abuse do finalizador

Uma ótima dica para eliminar a eletricidade dos cabelos é aplicar um pouco de água termal ou algum finalizador em uma escova de dente e passá-la em todos os fiozinhos arrepiados. Isso faz com que eles abaixem, tenham uma melhor aparência e fiquem mais comportados.

3. Substitua o pente de plástico por um de madeira

Usado desde o tempo de nossas avós, o pente de madeira é uma excelente opção para evitar a eletrização dos fios, controlando o frizz e diminuindo a quebra. No entanto, você só deverá usá-lo nos cabelos molhados, de preferência durante o banho e no momento de aplicação do condicionador ou máscara de hidratação, que é quando os fios estão mais maleáveis. Penteá-los secos faz com que quebrem e arrepiem ainda mais.

4. Invista em hidratações

E por falar em hidratação, saiba que esse item é fundamental para controlar o frizz do cabelo. Sendo assim, procure fazer uma profunda, ao menos duas vezes na semana, e condicione os fios todas às vezes em que for lavá-lo. Além disso, é importante que esses produtos sejam aplicados após a retirada do excesso de água dos fios com uma toalha, a aplicação deve ser feita do comprimento até as pontas, evitando a raiz. Ao secá-los, procure não esfregar, apenas aperte a toalha suavemente.

5. Use vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem o poder de selar as cutículas dos fios, diminuindo o frizz e garantindo brilho e maciez. Para aproveitar os seus benefícios, dilua uma colher de sopa do produto em 500ml de água fria e aplique a mistura após lavá-los e condicioná-los. Não enxágue. Por fim, é importante enfatizar que além dessas dicas para repor todos os nutrientes e controlar o frizz do cabelo, existe o Cronograma Capilar. Nele, são utilizados bons produtos em etapas que hidratam, nutrem, reconstroem e repõem as vitaminas e proteínas essenciais para manter a beleza e a saúde dos fios em dia. É muito fácil deixar as suas madeixas ainda mais lindas e bem cuidadas. Só basta você querer! E aí, gostou do post e já escolheu qual truque usará? Quer que suas amigas também conheçam essas dicas incríveis? Então, compartilhe em suas redes sociais e deixe-as sempre bem informadas! Até a próxima!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 06/07/2018
Tags: , , , , , ,


Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades