f y i

Como cuidar dos seus cachos? Confira 3 dicas valiosas

Para conquistar cabelos saudáveis e bonitos, faz-se necessário investir em tratamentos de qualidade e específicos para o tipo de cabelo. Afinal, cada cabelo é único e merece ser mantido de forma especial. Quando se trata de cabelo cacheado, não é diferente. É preciso ter bastante atenção para saber como cuidar dos cachos da melhor maneira possível.

Muita gente pensa que para tratar os fios enrolados deve-se passar horas no salão, mas isso não é verdade. É claro que esse tipo de cabelo exige muitos cuidados, na medida em que ele é naturalmente mais seco, pois sua textura dificulta que a oleosidade se espalhe até as pontas.

No entanto, seguindo algumas orientações simples, é possível ter os cachos dos sonhos em casa mesmo. Quer saber como? Confira as dicas que preparamos para você!

1. Utilize produtos e itens adequados para cabelos cacheados

Uma das regras mais importantes para manter as madeixas bem tratadas, sem dúvidas, é utilizar itens e produtos específicos para o tipo de cabelo. É preciso optar por xampus, condicionadores, máscaras de tratamento e finalizadores feitos especialmente para cuidar dos cachos e não deixá-los mais ressecados. Além disso, quem tem cabelo cacheado deve abusar dos óleos para manter a hidratação e a definição.

Outra regrinha básica é a escolha de escovas ou pentes apropriados. Nesse sentido, os mais indicados são os de dentes largos e, preferencialmente, de madeira — no caso deste último, por serem antiestática, previnem o aparecimento de fios arrepiados.

2. Estabeleça um cronograma capilar

O cronograma capilar é visto por muitas cacheadas como algo indispensável, pois por meio dele é possível manter uma rotina de tratamentos que garante fios bem mais saudáveis. Se você ainda não faz uso dessa maravilha, talvez esteja na hora de iniciar.

Para estabelecer a sua rotina de cuidados, você precisa analisar como estão seus cachos e do que mais necessitam: hidratação, nutrição ou reconstrução. Em seguida, defina a frequência de cada uma das etapas, por exemplo, hidratação toda semana, nutrição quinzenalmente e reconstrução uma vez por mês.

3. Aposte em boas técnicas de finalização e de revitalização

Além de utilizar produtos corretos e investir em uma boa rotina de tratamentos, ao cuidar dos seus cachos, você deve empregar boas técnicas de finalização para ter o efeito desejado. Essa é a etapa na qual as ondas serão modeladas e o visual do cabelo, definido.

Por isso, é importante analisar o efeito que se quer e o que mais dá certo para o tipo de cabelo — modelagem com os dedos, separação em fitas, finalização rápida após lavar, entre outros. A fim de assegurar que os cabelos ficarão lindos por muito mais tempo, é fundamental fazer uma boa revitalização nas madeixas sempre que os cachos estiverem desarrumados, principalmente ao acordar.

Para tanto, basta aplicar uma mistura de creme de pentear com água apenas na parte danificada e finalizá-la. Dessa forma, você ficará com os cabelos perfeitos novamente.

Gostou das nossas dicas? Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como cuidar dos seus cachos, entre em contato com a gente e conheça nossa linha de produtos específicos para manter seus fios sempre lindos e saudáveis!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 06/08/2018
Tags: , , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal