f y i

Descubra como acabar com as pontas duplas sem ter que cortar os cabelos

Não saber como acabar com pontas duplas é um constante motivo de reclamação das pessoas que gostam de ter um cabelo bem cuidado e, principalmente, de quem deseja fazer com que ele cresça bonito e saudável.

Nem sempre cortar os fios é a melhor solução, apesar de ser a mais simples e rápida. Além disso, se você não souber o que está causando o problema, é provável que volte a tê-lo novamente no futuro, mesmo que resolva na tesoura agora.

Portanto, se você sofre desse problema, não se deixe abalar, afinal, existem soluções menos drásticas. Quer saber como acabar com as pontas duplas? Continue acompanhando a leitura para conferir essas e outras informações!

Conheça as principais causas das pontas duplas

Antes de saber como acabar com as indesejadas pontas duplas ou triplas, é essencial que você entenda que elas surgem quando o cabelo não está suficientemente hidratado, quando há falta de nutrientes ou, até mesmo, quando ocorrem quebras frequentes, devido a fragilização dos fios.

Elas podem aparecer tanto em cabelos cacheados, quanto em lisos, e os deixam ressecados, indisciplinados e nada bonitos ou saudáveis. Esses problemas, por sua vez, são causados pela falta de cuidado com os fios, maus hábitos e agentes agressores, tais como:

  • água muito quente;
  • chapinha;
  • secador;
  • alisamentos,
  • tinturas,
  • descolorações;
  • falta de hidratação.

Utilize produtos que ajudam a recuperar o cabelo

No mercado é possível encontrar produtos fáceis de utilizar em sua rotina de cuidados com os cabelos e que podem ajudar a acabar com as pontas duplas — ou minimizá-las. Um bom exemplo disso é o reparador de pontas, um produto finalizador específico para tratar as pontas do cabelo.

Como o reparador de pontas age nos fios?

A fórmula do produto é desenvolvida para penetrar nos fios e repor os nutrientes que foram perdidos pela ação de agentes como o calor, as lavagens e as químicas. Além disso, a camada protetora que ele forma ajuda a reter a hidratação do cabelo e evitar que ele se desgaste ainda mais.

Portanto, bons reparadores de ponta devem ajudar a devolver a oleosidade para os fios, formar uma camada protetora e acabar com o ressecamento que causa frizz, quebras e, é claro, as pontas duplas.

Qual é o resultado obtido?

O resultado alcançado com o uso prolongado do reparador de pontas é um cabelo sedoso, desembaraçado, sem frizz, com mais saúde e muito mais bonito. Além de dispensar cortes frequentes.

No entanto, é importante investir em um produto de qualidade, com bons componentes na fórmula — como vitaminas e aminoácidos essenciais para a saúde do seu cabelo. Só assim é possível atingir os resultados desejados.

Agora que você já sabe como acabar com pontas duplas, o que está esperando para adicionar o reparador de pontas em sua rotina de cuidados capilares? Não se esqueça que também é essencial tomar alguns cuidados para manter os fios saudáveis! Mantenha a hidratação e nutrição do cabelo em dia, evite lavá-los com água muito quente e utilize um protetor térmico.

Nossas dicas foram úteis para você? Descubra também qual o finalizador de cabelo ideal para as suas madeixas!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 01/10/2018
Tags: , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades