f y i

Cabelos da moda: 3 tendências entre as famosas

As celebridades estão em constante mudança quando o assunto é cabelo e são as melhores referências para as mulheres que querem dar uma atualizada no visual e conquistar os cabelos da moda. Seja por meio de cortes, coloração ou estilo, você precisa saber o que realmente combina com você, com seu formato de rosto e com a textura dos fios.

Por isso, neste post vamos lhe apresentar 3 tendências entre as famosas para você se inspirar e arrasar com um novo visual. Quem sabe o sonho de ter os cabelos daquela atriz que você admira pode se tornar realidade a partir dessas dicas? Confira!

1. Cortes versáteis e práticos

Um bom corte de cabelo pode transformar o seu rosto, dessa forma, é importante saber o melhor modelo para você. Atualmente, as celebridades optam por cortes mais versáteis, como os curtinhos, mas os longos nunca saem de moda e têm o seu valor. Quer saber mais? Continue lendo e descubra o corte de cabelo que mais combina com a sua personalidade!

Pixie

A atriz de Hollywood Jennifer Lawrence e as brasileiras Julia Dalavia e Isabella Santoni, optaram pelo corte mais conhecido como “Joãozinho”. O modelo está cada vez mais em alta e é super prático para as mulheres que não querem gastar muito tempo ajeitando as madeixas. O corte combina com rostos ovais e para ficar ainda mais moderno, a dica é apostar na coloração, seja por meio de luzes ou sombré hair, por exemplo.

Blunt Cut

Esse é mais um dos cortes tendências das celebridades. Ele é parecido com o Long Bob, porém, é mais curto, reto e sem bico, como o da cantora e atriz Selena Gomez. Ele tem a capacidade de combinar com todos os tipos de rostos e texturas. O corte dá a sensação de volume extra nos fios e funciona muito bem com técnicas de iluminação ou mechas mais claras nas pontas.

Shag

Esse corte foi escolhido pela atriz Fernanda Vasconcellos. Ele é inspirado nos anos 70 e 90 e cria variações de tamanho, do médio ao curto. Para dar movimento aos fios, ele é feito com camadas desfiadas. O estilo combina com cabelos ondulados, enrolados e lisos.

Franjas para cabelos da moda

As franjas também são tendências entre as famosas e modelam o rosto. Algumas atrizes, como Tayla Ayala, optaram por franjas cortininhas, que ficam na linha das sobrancelhas e são repicadas. Já a atriz Bianca Bin usa a franja bem mais curta, totalmente desconectada e com movimento.

2. Cachos volumosos

Muitas mulheres estão abandonando as chapinhas e os produtos químicos passando pela transição capilar. No mundo das celebridades não é diferente, a atriz Taís Araújo, por exemplo, passou pelo processo e exibe seus cachos com muito orgulho, além de inspirar muitas outras. Uma orientação importante é usar produtos específicos para os cachos, pois você precisa tratar as curvas de seus cabelos da forma correta, sem agredi-los.

Outra dica é apostar em acessórios para valorizar seus cachos. A cantora Rihanna costuma utilizar lenços quando aparece com as madeixas cacheadas. Ela também investe nos fios iluminados, que será a próxima tendência deste post.

3. Fios iluminados

Eles estão com tudo e as técnicas inovam a cada ano. A tendência agora é de que os fios pareçam naturais mesmo com a descoloração. A atriz Giovanna Lancelloti, por exemplo, mudou a cor dos cabelos para a nova personagem apostando em uma iluminação sutil.

Já a atriz Juliana Paes, optou pela técnica Bronde, mistura do marrom com o loiro. O efeito combina muito com pessoas da pele morena e mantém a cor original dos cabelos. A cantora Sandy já usa mechas mais claras que fazem um degradê do meio ao fim dos cabelos.

Viu só como pode ser fácil ter os cabelos da moda? Só não se esqueça de cuidar dos fios com produtos de qualidade para mantê-los fortes e saudáveis. Se você gostou deste post, descubra também: 4 dicas para deixar o cabelo preto brilhoso e arrasar no visual.


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 27/08/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades