f y i

Você tem cabelo misto? Descubra como adotar uma rotina de cuidados

O cabelo misto é um dos tipos que mais dá trabalho, visto que uma parte é oposta à outra, ou seja, enquanto a raiz é oleosa, as pontas são secas. E é aí que está o problema: os cabelos secos e os oleosos pedem cuidados totalmente diferentes.

Quando temos os dois tipos em um só, é preciso adotar uma rotina de cuidados específica para amenizar as diferenças e garantir que os fios fiquem bonitos e saudáveis. Quer saber como fazer isso? Vem que a gente explica!

Saiba lavar o cabelo misto

Lavar o cabelo faz parte da rotina de todos, no entanto, muitos ainda não sabem como fazer isso da maneira correta. Após molhar os fios, o shampoo deve ser aplicado somente na raiz e massageado por toda a extensão do couro cabeludo. Só isso já é o suficiente para limpar totalmente as madeixas.

Não é necessário passar o shampoo nas pontas e esfregá-las, visto que isso pode deixá-las ainda mais secas. Depois de enxaguar toda a espuma, o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento do cabelo para evitar que se acumule na raiz e cause mais oleosidade. Lembrando que esses cuidados servem para equilibrar as partes do cabelo.

Mantenha a raiz limpa

Como a raiz oleosa é uma das características que mais incomodam nos cabelos mistos, ela deve ser combatida com a limpeza. Geralmente, o ideal é lavar os fios em dias intercalados para não deixar acumular muita oleosidade.

Ao lavar corretamente e na frequência certa, você não só colabora para um cabelo mais limpo e brilhante, como também evita problemas como a caspa e, consequentemente, a queda dos fios.

Escolha produtos apropriados

Agora que você já sabe como e com qual frequência lavar o cabelo misto, é importante que entenda sobre como a escolha dos produtos impacta no resultado. Investir em uma linha de produtos específicos para cabelos com raiz oleosa e pontas secas é fundamental, visto que eles devem ajudar a equilibrar os fios e deixá-lo exatamente como você deseja.

Faça detox capilar

Para quem não sabe, o detox capilar é uma técnica que visa realizar uma limpeza profunda nos fios. Ele age retirando impurezas acumuladas no couro cabeludo e no cabelo que prejudicam a saúde dos fios. O resultado é um cabelo menos oleoso e muito mais saudável.

Combata o ressecamento

Para combater o ressecamento, é preciso ir além dos cuidados na lavagem e uma boa escolha de produtos. Fazer hidratação semanalmente e reconstrução uma vez ao mês são cuidados indispensáveis para deixar as pontas mais sedosas.

Lembrando que as máscaras de tratamento utilizadas para nessas etapas devem ser aplicadas apenas no comprimento dos fios. Deixe agir como o indicado na embalagem e, em seguida, enxágue bem.

Como você viu, é preciso estar atento aos cuidados com o cabelo misto. Além disso, não se esqueça de que quem tem esse tipo de cabelo deve evitar ao máximo o uso de chapéus e secador para não deixar que fique mais oleoso na raiz ou ressecado nas pontas.

Este artigo sobre cabelo misto foi útil para você? Venha conferir também 3 cuidados imprescindíveis antes e depois da progressiva para cabelos loiros!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 07/11/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades