f y i

Conheça os produtos mais recomendados para quem tem cabelo cacheado

O cabelo cacheado bem cuidado deixa qualquer pessoa orgulhosa, não é mesmo? Só que cuidar dos cachos não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Afinal, por serem mais ressecados e volumosos, necessitam de cuidados redobrados e produtos específicos.

Isso acontece devido ao formato dos fios, que impede a oleosidade natural do couro cabeludo de chegar ao comprimento, deixando-os mais secos se comparados aos demais tipos capilares.

A rotina de cuidados com os caracóis exige o uso de produtos específicos para tratá-los e deixá-los sempre saudáveis. Portanto, apresentaremos neste post alguns produtos indispensáveis para que você possa finalmente realizar o sonho de exibir cachos sempre definidos, macios e brilhantes. Continue a leitura e confira!

Shampoo

O shampoo é um item fundamental para manter a saúde do cabelo cacheado e do couro cabeludo sempre em dia. Além de limpar, ele ajuda a abrir as cutículas e facilita a absorção dos nutrientes presentes nos outros produtos, ajudando em um tratamento mais profundo.

O ideal é que a versão escolhida seja específica para esse tipo de fio e tenha uma combinação equilibrada de agentes de origem vegetal, que proporcionem uma limpeza suave e mantenham os fios hidratados e protegidos do ressecamento.

Condicionador

O condicionador, por sua vez, tem a função de fechar as cutículas para protegê-las de vários danos externos, como poluição, calor, umidade e exposição excessiva ao sol. Só que ele também precisa ser específico para o cabelo cacheado.

Então, o ideal é optar por produtos ricos em agentes condicionantes e emolientes, que desembaraçam, repõem a umidade perdida e selam as cutículas, conferindo maciez, brilho e toque sedoso às madeixas.

Máscara de tratamento

A máscara de tratamento é um dos itens mais importantes quando se fala em cuidados com os cabelos. Afinal, ela hidrata, reconstrói e nutre a fibra capilar no dia a dia, repondo tudo o que os fios precisam. Para garantir esses benefícios, após usar o shampoo aplique a mascara em pequenas mechas, massageando-as. Para obter melhor resultado, use touca isotérmica por 15 minutos. Enxágue e use o condicionador.

Óleos nutritivos

Para tratar os cachos e driblar o ressecamento dos fios, você também poderá lançar mão dos óleos nutritivos, como o de coco, o de amêndoas ou o de rícino. Esses poderosos produtinhos podem ajudar a definir o cabelo cacheado, evitando o excesso de volume e restaurando a fibra capilar.

Leave-in

O leave-in é um creme para pentear sem enxágue. É ideal para cabelos cacheados justamente pelo fato de ter a função de hidratar, nutrir, reduzir o frizz, proteger os fios, definir os cachos e selar as pontas enquanto finaliza o penteado ou a modelagem.

Independentemente da versão, que pode ser em geleia ou creme, o modo de uso é o mesmo: o produto deverá ser aplicado nos cabelos ainda molhados, logo após o condicionador, ou secos, quando desejar controlar os cachos ao longo do dia.

Ativador de cachos

Esse produtinho é indispensável para o cabelo cacheado porque reativa a memória dos cachos e proporciona uma definição totalmente natural, fatores fundamentais para quem está no processo de transição capilar. Além de modelar os fios, ele ainda ajuda a controlar o volume e o frizz. Não é demais?

Gel ou mousse

Esses dois produtos costumam ser recomendados para quem tem pouca definição nos cachos – resultado de fios muito finos. Têm a função de controlar a umidade e fixar o penteado, podendo ser usados por qualquer cacheada em dias mais úmidos A dica é aplicá-los logo após o leave-in e amassar as mechas até o alto da cabeça.

Esses são os produtos mais recomendados para o cabelo cacheado. No entanto, o ideal é que você opte pelos de melhor qualidade para não danificar os fios e evite o excesso. Exagerar na quantidade poderá deixar as madeixas muito pesadas, com cachos indefinidos e sem nenhum movimento. Use-os com moderação e cuidado!

E aí, gostou de conhecer os produtinhos fundamentais para cuidar do cabelo cacheado? Quer saber quais são as tendências capilares das famosas? Então, aproveite que está por aqui e leia nosso post sobre esse assunto! Você vai adorar!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 12/11/2018
Tags: , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades