f y i

O que é blindagem capilar e como é feito? Descubra!

Proteger as madeixas dos danos externos ficou muito mais fácil graças à blindagem capilar. A técnica consiste na reconstrução dos cabelos danificados e quebradiços, renovando as camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas dos fios.

Tudo isso faz com que as madeixas fiquem protegidas das químicas, do calor do secador e chapinha, da exposição solar e até mesmo da ação do tempo. Assim, ganham hidratação, força, brilho, alinhamento e resistência.

É um tratamento que atua de dentro para fora, tem grande eficácia e pode ser feito no salão ou em casa, dependendo do estado do cabelo. Quer saber mais sobre esse procedimento inovador e benéfico? Então, continue a leitura!

Como funciona a blindagem capilar?

Veja como essa técnica pode funcionar no salão de beleza ou no conforto de casa!

No salão

O processo de blindagem capilar feito no salão pode levar até duas horas, e os benefícios aos fios duram por volta de 3 meses. O passo a passo vai depender do estado em que o cabelo se encontra: quanto mais danificado, maior será o procedimento de blindagem.

Primeiro, é feita uma lavagem dos fios com shampoo antirresíduos antes da aplicação do produto. Depois, é utilizado um selante à base de queratina, creatina, ácido lático ou extrato vegetal que necessita de pausa para agir. Esse tempo pode variar de acordo com as instruções de cada fabricante. Por fim, os cabelos são enxaguados e secos.

Em casa

Uma das grandes vantagens de realizar a blindagem capilar em casa está na redução de custos, já que você só precisará comprar os produtos necessários e não pagará pela aplicação.

Então, procure investir em um bom shampoo antirresíduos, máscara de hidratação à base de extratos vegetais (como óleo de coco, babosa ou jaborandi), queratina líquida e ampola de tratamento instantâneo.

Depois, siga o passo a passo abaixo:

  • lave o cabelo com o shampoo e enxugue bem os fios com uma toalha;
  • borrife a queratina líquida em todos as madeixas e deixe-a agir por 10 minutos;
  • enxágue os fios somente com água, seque-os e aplique a máscara hidratante, deixando-a agir por 30 minutos;
  • retire todo o produto com água;
  • aplique a ampola de tratamento em todas as mechinhas, tomando cuidado para não tocar na raiz;
  • deixe-a agir pelo tempo indicado na embalagem e então retire os resíduos com água morna ou fria;
  • enxugue os cabelos e finalize com um leave-in de sua preferência.

Com que frequência esse procedimento pode ser feito?

A frequência da blindagem capilar varia de acordo com a condição em que o cabelo se encontra. No entanto, o ideal é realizar o procedimento de 15 em 15 dias ou, pelo menos, uma vez por mês.

Após realizar o processo de blindagem capilar, procure evitar a lavagem das madeixas com shampoo antirresíduos. Afinal, ele limpa profundamente os fios e pode retirar os produtos utilizados no procedimento, fazendo com que os benefícios não durem por muito tempo.

E aí, gostou de saber o que é e como é feita a blindagem capilar? Quer mais informações sobre beleza e saúde? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para se manter informado!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 24/09/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades