f y i

Não perca 6 benefícios do óleo de coco líquido para o cabelo

Muitas mulheres estão usando o óleo de coco não só na dieta, mas também nos tratamentos capilares. Sendo assim, com certeza você já deve ter se perguntado sobre quais são os benefícios do óleo de coco líquido para o cabelo, não é mesmo?

Saiba que esse produto tão versátil, extraído diretamente do coco por meio de prensagem a frio, é rico em vitamina E e ácidos graxos, o que faz dele um excelente hidratante que age na camada interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o.

Além disso, se usado da maneira correta, consegue controlar a queda capilar e proporcionar brilho e maciez aos cabelos secos e sem vida. Quer conhecer os principais benefícios desse óleo tão poderoso e saber como aproveitá-lo da melhor maneira em suas madeixas? Continue a leitura!

1. Controla a queda

Um dos principais benefícios do óleo de coco líquido para o cabelo é controlar a queda capilar. Ele funciona como um antibacteriano e antifúngico, ou seja, elimina bactérias e fungos que podem estar impedindo o crescimento dos fios e deixando-os mais fracos. Além disso, previne o surgimento da caspa.

2. Suaviza o cabelo seco

Os cabelos secos são mais duros, não têm movimento natural e possuem certa dificuldade de se realinhar, ficando sempre com uma aparência mais arrepiada. Esse tipo de fio precisa de suavidade e é nessa hora que o óleo de coco líquido entra em ação: seu poder hidratante age diretamente no córtex capilar, proporcionando um aspecto muito mais macio e sedoso. Não é demais?

3. Fornece nutrientes

Os antioxidantes naturais e os nutrientes encontrados no óleo de coco, como os ácidos graxos, as vitaminas E, K e o ferro, melhoram consideravelmente a saúde dos cabelos. Eles ainda recuperam a força e a camada lipídica dos fios, deixando-os muito mais nutridos, brilhantes, cheios de vida.

4. Sela as escamas dos fios

Outro principal benefício do óleo de coco é que, além de alinhar as escamas das madeixas, também as envolve em uma camada protetora e as protege dos agentes agressores externos, como umidade, vento, sol, mar e uso excessivo de secadores e pranchas. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

5. Elimina o frizz

O frizz é o principal sinal de que os fios estão ressecados e precisam de nutrientes. Como o óleo de coco líquido conta com um intenso poder de hidratação, ele consegue eliminar esse problema e fazer com que os cabelos arrepiados cresçam mais fortes e alinhados.

6. Melhora a circulação sanguínea

Massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo melhora significativamente a circulação de oxigênio na região. Além disso, ele ativa a absorção de nutrientes em todos os fios. Esse aspecto torna o produto uma excelente opção para quem quer investir no crescimento capilar.

Esses são os principais benefícios do óleo de coco líquido para os cabelos. No entanto, é importante lembrar que o produto poderá ser usado em umectações, hidratações noturnas e para potencializar outros cosméticos, como máscaras de nutrição, leave-ins e condicionadores. Invista nesse óleo agora mesmo e transforme suas madeixas!

E aí, gostou de conhecer os benefícios do óleo de coco líquido para o cabelo? Quer saber quais são as outras funções desse produto poderoso? Então, aproveite que está por aqui e leia mais sobre esse assunto!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 05/11/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades