f y i

Aprenda de uma vez por todas como tratar cabelos quebradiços

Você sabia que o excesso de química, o uso frequente de secador e chapinha, o estresse, a carência de vitaminas e outros agentes externos podem deixar os cabelos quebradiços? Além disso, podem provocar opacidade, falta de elasticidade e ainda fazem com que os fios caiam demasiadamente por conta da quebra.

Sendo assim, preparamos este post com alguns exemplos de cuidados para restaurar os seus cabelos e mantê-los bonitos e saudáveis de uma vez por todas. Quer saber quais são? Então continue a leitura e confira!

Utilize máscaras à base de queratina

A primeira dica para evitar o efeito quebradiço dos cabelos é utilizar máscaras de tratamento à base de queratina. Elas ajudam a restaurar e fortalecer a estrutura dos fios, devolvem os nutrientes necessários à fibra capilar, reduzem o frizz e ainda garantem maior elasticidade e proteção contra as agressões externas.

Aplique protetor térmico

O calor gerado pelo secador e pela chapinha danifica intensamente os fios. Por isso, esses equipamentos devem ser evitados por quem deseja melhorar a saúde dos cabelos.

No entanto, se você não abre mão de utilizá-los, procure sempre aplicar um protetor térmico para evitar problemas como a quebra e o ressecamento. Além de facilitar a escovação, esse produto melhora o aspecto dos fios, evita que se partam e ainda garante muito brilho e maciez ao penteado.

Não prenda os fios molhados

Prender os cabelos ainda molhados, além de quebrá-los, pode resultar em outros problemas capilares, já que a umidade facilita a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, deixe para prendê-los quando estiverem úmidos ou secos.

Troque o pente de plástico por um de madeira

O pente de madeira é uma excelente opção para evitar a quebra e o frizz dos cabelos. No entanto, você só deverá usá-lo, preferencialmente, durante o banho e no momento de aplicação do condicionador ou da máscara, que é quando os fios estão molhados e mais flexíveis. Evite penteá-los secos para que não se quebrem ainda mais.

Seque os cabelos com cuidado

Torcer o cabelo para retirar o excesso de água é um hábito que pode acabar quebrando e danificando ainda mais os fios. Portanto, para retirar a umidade, basta apertá-los suavemente com a toalha, repetidas vezes. Isso garantirá que eles sequem sem maiores danos.

Faça uma cauterização capilar

Indicada para cabelos quebradiços, frágeis e danificados, a cauterização é um tratamento de reestruturação dos fios. Ela utiliza a associação da queratina com o calor para fechar as cutículas, acabar com o frizz, reduzir o volume e deixar as madeixas mais suaves, hidratadas e cada vez mais bonitas.

Adote uma alimentação balanceada

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para o controle da queda e a recuperação de dentro para fora dos cabelos quebradiços.

Por isso, procure incluir no seu cardápio algumas fontes de proteína, como carnes magras e ovos. Além disso, alimentos ricos em biotina, vitaminas A e C, ômega 3, ferro e zinco, como: laranja, limão, morango, cenoura, sardinha, atum, feijão, iogurte e nozes são fundamentais para o crescimento saudável e o fortalecimento dos fios.

Para finalizar, é importante lembrar que além desses cuidados para tratar os cabelos quebradiços, existe o Cronograma Capilar, ao qual são utilizados bons produtos em fases que hidratam, reconstroem, nutrem e repõem as proteínas essenciais para manter as madeixas ainda mais lindas e saudáveis. Comece a sua rotina de cuidados agora mesmo!

E aí, gostou de aprender a tratar dos cabelos quebradiços de uma vez por todas? Quer que suas amigas também aprendam e mantenham os fios sempre lindos e bem cuidados? Então, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais e as mantenha muito bem informadas!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 20/08/2018
Tags: , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades