f y i

5 dicas incríveis para cuidar do cabelo com química

Todo cabelo precisa de certos cuidados para permanecer bonito e sedoso, não é verdade? Principalmente o cabelo com química, já que os processos de alisamento, relaxamento, tinturas e descolorações modificam diretamente a estrutura do fio e comprometem a camada responsável pela proteção, deixando-o mais frágil, opaco e com tendência à quebra.

No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, é possível, sim, manter a saúde e a vitalidade do cabelo quimicamente tratado por meio de algumas dicas e cuidados simples, que além de proporcionarem hidratação e brilho, ainda garantem a força necessária para suportar procedimentos futuros. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura e confira!

1. Utilize produtos específicos

A indústria cosmética está cada vez mais evoluída em relação a produtos para cabelo com química. Por isso, invista em shampoos e condicionadores desenvolvidos especialmente para esse tipo de fio.

Eles geralmente são formulados com substâncias antioxidantes e baixos índices de sulfatos, que não agridem os cabelos e ainda ajudam a prolongar a duração e o bom aspecto da cor ou do alisamento.

2. Fuja da água quente

A água quente é uma grande inimiga não só da pele, mas também dos cabelos, já que a alta temperatura resseca o couro cabeludo e os fios, removendo a sua oleosidade natural e deixando-os propícios à queda.

Além disso, quem sofre com cabelos oleosos também deve evitar a água quente, que estimula ainda mais a fabricação do óleo natural, causando um grande desequilíbrio. Então, sempre que possível, lave e enxágue os cabelos com água fria ou morna, essa prática ajudará a manter o brilho, a cor e a textura das madeixas.

3. Proteja-se do sol

Assim como a pele, os fios também são prejudicados pelos raios solares. Por isso, procure não se expor aos raios UVA e UVB sem utilizar um bom protetor solar próprio para os cabelos. Além de protegê-los, esse produto também evitará que a tintura e a química oxidem mais rapidamente.

4. Realize um procedimento por vez

Um dos erros mais cometidos por quem faz química no cabelo é não respeitar o tempo estabelecido para pausa e aplicar diferentes produtos nos fios que ainda estão sensibilizados pelo processo anterior. Afinal, eles precisam de um descanso antes do próximo procedimento.

Então, procure dar um tempo para que suas madeixas se acostumem com os produtos antes de submetê-las a novos tratamentos químicos. Além disso, se pretende trocar o procedimento, é indispensável fazer um teste de mecha para verificar se a química anterior é compatível com a atual.

5. Invista no cronograma capilar

Como a química acaba reduzindo a hidratação e a proteção natural dos cabelos, investir em um cronograma capilar é uma ótima medida para que os fios permaneçam sempre brilhantes, saudáveis e bonitos.

No entanto, para definir a sua rotina de cuidados, você vai precisar analisar como estão as suas madeixas e do que elas mais precisam: hidratação, nutrição ou reconstrução. Sendo assim, além de hidratações rápidas no banho, reserve ao menos um dia da semana para tratá-las de maneira mais profunda, com produtos que levam óleos vegetais em sua composição, por exemplo.

Outro cuidado necessário para manter a vitalidade dos cabelos é a reconstrução, que devolve a queratina e os aminoácidos que foram perdidos durante o procedimento químico. Por ser um tratamento que tem como objetivo encorpar os fios, ele acaba deixando-os mais pesados e sem balanço; então, o ideal é combinar essa etapa com uma hidratação, em seguida, para garantir a leveza e o movimento.

Viu como é fácil cuidar do cabelo com química e assegurar a sua recuperação e boa aparência? Além disso, é fundamental que você escolha produtos de boa qualidade para garantir que a quebra, o ressecamento e a opacidade passem longe dos seus fios e para que eles possam permanecer sempre saudáveis e bonitos. Comece a sua rotina de cuidados agora mesmo!

E aí, gostou de conhecer as melhores dicas para tratar e cuidar do cabelo com química? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto ou quer conhecer os melhores produtos para ajudar nessa missão? Então, entre em contato conosco e veja o que podemos oferecer!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 12/09/2018
Tags: , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades