f y i

5 cuidados importantes para descolorir cabelos cacheados

Assumir o cabelo natural e deixar as madeixas mais claras está cada vez mais em alta. Não importa se você vai fazer apenas algumas mechinhas ou se jogar de cabeça no loiro platinado. De qualquer forma, descolorir cabelos cacheados é um processo muito agressivo, justamente por esse tipo de fio ser mais fino e sensível que os demais.

Se você quer adotar um visual mais claro, é importante tomar alguns cuidados na pré-descoloração para reduzir os impactos desse tipo de química no cabelo. Por isso, preparamos este post com alguns deles para ajudar nesse processo e fazer com que você atinja o resultado desejado sem prejudicar as suas madeixas. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

1. Cuide da saúde dos fios

O processo de descoloração deixa os fios muito ressecados e frágeis. Então, antes de correr para o salão de beleza, é essencial que o cabelo cacheado esteja com a saúde em dia. Por ser bem fino e ter as cutículas mais abertas, os fios podem perdem facilmente os nutrientes, exigindo mais cuidado e atenção do que os mais grossos e lisos.

Portanto, é importante saber que seguir um cronograma capilar, com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução por pelo menos 10 dias antes do procedimento, é uma ótima medida para repor tudo o que os fios precisam, além de garantir que permaneçam sempre brilhantes, saudáveis e bonitos.

Além disso, é recomendado evitar o uso excessivo de secadores e pranchas, banhos de mar ou piscina e exposição prolongada ao sol. Seus cachos agradecem!

2. Escolha um bom profissional

Quando for descolorir cabelos cacheados, tome muito cuidado ao escolher o profissional que vai fazer o trabalho. Afinal, esse procedimento exige o máximo de atenção às condições atuais dos seus fios e é preciso muita experiência para não cometer erros na tonalidade da cor.

No entanto, se optar por fazer a descoloração em casa, pesquise muito sobre esse assunto e procure investir em bons produtos, combinado?

3. Faça um teste de mecha

Depois de cuidar da saúde dos cabelos e escolher um bom profissional, podemos partir para o próximo passo do processo de descoloração: o teste de mecha. Ele é extremamente importante para garantir que os fios suportem todo o procedimento e não fiquem elásticos e quebradiços.

Além disso, alguns cabelos cacheados que passam por processos químicos podem ter a sua estrutura totalmente alterada e danificada com a descoloração. Muitas vezes, a fibra pode até se romper, resultando no temido corte químico. Tenha cuidado e não dispense esse teste!

4. Proteja os fios com óleos vegetais

O uso de óleos vegetais durante o processo de descoloração é excelente para evitar que os fios fiquem ressecados ou danificados, pois repõem todos os nutrientes perdidos. Então, antes de começar o processo, aplique um pouquinho de óleo de coco ou argan em todo o comprimento das madeixas, distribuindo bem. Não é preciso enxaguar.

5. Tenha paciência

Se os seus cabelos são muito escuros, não pense que vai sair loiríssima do salão de beleza logo no primeiro dia. Muito pelo contrário: podem ser necessárias várias visitas até que a cor desejada seja conquistada em todas as madeixas — principalmente se você deseja um loiro mais claro. Fazer a descoloração aos poucos é bem mais seguro e evita que seus fios caiam ou fiquem muito enfraquecidos de uma só vez.

Agora que você já sabe os principais cuidados que deve ter antes de descolorir cabelos cacheados e conquistar o tão sonhado visual platinado, é preciso garantir que eles continuem bonitos por um longo tempo. Então, invista em máscaras de reconstrução e nutrição para recuperar a massa capilar e os nutrientes perdidos durante a descoloração. Além disso, alguns produtos matizadores também poderão ajudar a neutralizar a oxidação da cor e os tons amarelados que possam surgir.

E aí, gostou de saber como preparar e descolorir cabelos cacheados da melhor maneira possível? Quer que suas amigas também conheçam essas dicas incríveis? Então, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais para mantê-las bem informadas!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 17/09/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades