f y i

4 dicas para deixar o cabelo preto brilhoso e arrasar no visual

O “pretinho básico” não se aplica apenas no ramo da moda, como também nas madeixas das mulheres. Um cabelo preto brilhoso tem seu lugar e merece cuidados para não ficar com um aspecto opaco. Mesmo que a rotina seja corrida, é essencial fazer uma pausa e tratar da saúde dos fios para mantê-los sedosos, saudáveis e com a cor renovada.

Todos os processos – a lavagem do cabelo; a temperatura da água e do secador; os produtos utilizados; etc. – influenciam na coloração de seus fios. Então, listamos 4 dicas de como manter um cabelo preto brilhoso e, também, alguns dos erros mais comuns que podem deixá-lo sem vida. Acompanhe!

1. Faça banho de brilho com tonalizante

Os banhos de brilho ajudam a conservar a cor, no entanto, a coloração também precisa estar em dia para melhores resultados. O ideal é realizar o procedimento em um intervalo de 15 dias. Para o tratamento, aposte em máscarasampolas de vitaminas, óleos e em linhas de produtos que garantem maior luminosidade dos fios por meio de seus compostos ativos.

Os tonalizantes podem ser colocados na mistura do banho de brilho. Vale misturar um pouco de cada e aplicar. Após passar o produto, coloque uma touca e deixe agir por no máximo 30 minutos. Em seguida, enxague com água fria e aplique condicionador nas pontas.

2. Use produtos com filtros solares no dia a dia

Na hora de expor os cabelos pretos ao sol, é importante que eles estejam protegidos. Isto porque, por serem pretos, os fios absorvem mais calor e raios luminosos, o que pode fazer com que eles fiquem desbotados, com reflexos avermelhados e ressecados.

A dica é utilizar produtos com filtros UV, como os finalizadores, além de optar por shampoos e condicionadores específicos para madeixas coloridas, que garantem a tonalidade desejada por mais tempo.

3. Não se esqueça de hidratar

A hidratação é indispensável, já que mantém os cabelos sedosos e sem ressecamento. Ela pode ser feita semanalmente, na hora do banho mesmo, com a máscara ou creme de sua preferência. O indicado é deixar agir por no mínimo 5 minutos e em seguida, aplicar o condicionador. Essa dica deve fazer parte de sua rotina de beleza.

4. Aposte em um corte que valorize o cabelo preto brilhoso

Os fios escuros podem deixar o seu visual mais sério dependendo do corte. Se essa não for sua intenção e você preferir um estilo mais jovial, aposte em cortes mais modernos e que valorizem a cor. Franjas, cortes repicados ou os famosos long bob e blunt cut, podem ser opções incríveis.

Erros comuns que deixam os fios opacos

Se você não tem o hábito de cuidar dos seus cabelos, já está cometendo um erro. Todas as dicas acima vão mantê-los com a aparência saudável, porém, outras ações prejudicam o cabelo preto, seja ele natural ou com tintura. Confira!

Chapinhas, secadores e babyliss

O mau uso de chapinhas, secadores e babyliss, pode danificar e queimar os fios, deixando-os mais opacos e com tons avermelhados. Use protetores térmicos antes de utilizar esses equipamentos, pois a falta de proteção pode causar as temidas pontas duplas.

Temperatura da água

Outro erro que deixa os cabelos pretos opacos é a forma de lavá-los. Água quente nem pensar! A temperatura alta prejudica as cutículas dos fios e faz com que a tonalidade saia mais rápido que o normal, além de ressecá-los.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, basta seguir os passos que apontamos e não será difícil manter seu cabelo preto brilhoso! Não se esqueça de seguir as nossas páginas do FacebookInstagram e Youtube para ficar por dentro das nossas novidades sobre beleza, estética e bem-estar!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 11/06/2018
Tags: , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades