f y i

3 cuidados imprescindíveis antes e depois da progressiva para cabelos loiros

Tingir o cabelo demanda cuidados, especialmente se você também quiser alisar os fios. Nesse momento, surgem várias dúvidas: existe uma progressiva para cabelos loiros? O que devo fazer antes da química? E depois? Qual a melhor forma de cuidar do cabelo que tem química? Calma! Vamos explicar tudo.

Primeiro, é importante entender que as duas químicas (a da coloração e a da progressiva) precisam ser compatíveis: só assim você terá o resultado esperado. Consulte um profissional, ele indicará a melhor progressiva para o seu cabelo. Já existem no mercado opções feitas especialmente para cabelos loiros, que contêm ativos antiamarelamento cuja função é proteger a cor.

Se o seu objetivo é conseguir um resultado que não prejudique os fios, continue lendo este post! Vamos mostrar os cuidados que você deve ter ao fazer uma progressiva nos cabelos loiros.

Antes da progressiva

1. Crie uma rotina para cuidar dos cabelos

O cabelo loiro precisa de cuidados especiais por si só. Se o seu desejo é adicionar mais uma química às madeixas, a atenção deve ser redobrada. O recomendado é cuidar dos fios primeiro, para que eles fiquem fortes e saudáveis antes de fazer a progressiva.

E, se o seu cabelo está sem brilho ou quebra facilmente, será necessária uma hidratação profunda! Além disso, ele também precisará de nutrição e reconstrução. Essas três etapas são importantes para manter a cor, a maciez e a saúde dos fios.

A hidratação repõe a água e os nutrientes, consequentemente, evita o ressecamento. A nutrição recompõe os lipídeos, que são responsáveis por formar uma camada protetora nos fios e deixá-los macios e flexíveis. Um produto que entra na categoria de nutrição é o óleo de coco. Por fim, a reconstrução, com a queratina, é a responsável pela reposição das proteínas.

Depois da progressiva

2. Utilize produtos adequados ao seu cabelo

Após a progressiva, use produtos para cabelos com química. Eles vão ajudar a manter os efeitos da química por mais tempo, além de contribuir para minimizar o frizz, o ressecamento e as pontas duplas.

Os cuidados semanais devem ser contínuos — não abra mão deles! — especialmente a hidratação. E, quando utilizar o secador, chapinha ou babyliss, não deixe de usar um protetor térmico, pois ele protege os fios.

3. Use desamareladores para neutralizar o tom amarelado depois da progressiva

Durante o processo, a progressiva pode alterar a cor dos fios. Os desamareladores, também conhecidos como matizadores, contêm pigmentos azuis ou roxos que neutralizam os tons amarelado e alaranjado. Existem linhas completas com essa finalidade e o recomendado é usá-los a cada duas ou três lavagens. Assim, a cor se manterá viva por mais tempo e os seus cabelos vão ficar ainda mais bonitos.

Fazer uma transformação no visual é maravilhoso para a autoestima! Porém, para manter os fios saudáveis e bonitos após uma escova progressiva para cabelos loiros, certos cuidados são indispensáveis. Procure sempre um profissional qualificado e use produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Além disso, hidrate-os profundamente, para que eles fiquem sempre macios, fortes e sem frizz.

Gostou das dicas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!


Autor: Bothânico Hair
Data da postagem: 06/09/2018
Tags: , , , , ,


Notícias Relacionadas

Você sabe qual
produto usar?

Descubra sua
linha ideal

Cadastre e fique por dentro das nossas novidades